Como ser entregador de comida por aplicativo IFood.

Quem está desempregado ou precisa complementar sua renda para investir em algo que deseje comprar no futuro encontra uma boa opção  se tornando entregador através de um dos diversos aplicativos de entregas e delivery.

Basta possuir habilitação para dirigir  e um carro ou motocicleta para aumentar seus ganhos, ou mesmo saber andar de bicicleta ou ter disposição para fazer entregas a pé. Quem trabalha com entregas por aplicativo pode tirar aproximadamente R$ 5.000  se trabalhar em período integral.

Há diversas opções de aplicativos de entrega de objetos e documentos e de delivery, e é possível trabalhar com mais de um ao mesmo tempo, aumentando seus ganhos. Talvez a mais conhecida opção de entrega de comida pelo aplicativo seja o IFood.
Neste artigo você verá:
  • Entregador do IFood:
    • Como funciona.
    • Quanto ganha por entrega.
    • O que precisa e quem pode.
    • Como fazer o cadastro.

Como ganhar dinheiro como entregador de comida via aplicativo IFood:

Como funciona o IFood:

Quando um cliente faz um pedido em um restaurante através do IFood, esse restaurante pode optar por usar os próprios entregadores ou os entregadores do IFood. caso opte pelo entregador do IFood, a entrega será encaminhada para o entregador que esteja mais próximo do restaurante.

 É importante estar com bateria acima de 20 % do total para o perfeito funcionamento do aplicativo, e acionar o modo de  alta precisão na localização do celular para que os pedidos próximos sejam encaminhados para você. 
Ao receber o pedido para entrega, o entregador precisa aceitar o pedido, bastando para isso arrastar o botão vermelho par a esquerda, se quiser recusar arraste para a esquerda.
Se aceitar a entrega, receberá o endereço e nome do estabelecimento, além do numero do pedido e horário em que deve coletar o pedido pronto no restaurante.
Ao chegar no restaurante, clique em cheguei no aplicativo. Colete o pedido e entregue no endereço indicado, chegando lá, acione novamente o aplicativo e clique em "cheguei". O cliente recebe notificação de que o pedido chegou, quando ele retirar o pedido, clique em finalizar e então você já poderá aceitar novas entregas.

Todos os estados do Brasil tem IFood disponível, com funcionamento durante todo o dia, você pode trabalhar como entregador do IFood em horário integral ou apenas após sair de seu trabalho regular. 

Você pode optar por ser entregador de um restaurante parceiro apenas, quando já tiver vinculo com esse restaurante, ou de ser entregador por conta própria, nesse caso poderá escolher a região e horário em que pretende atuar. 

Quanto ganha por entrega:

Os ganhos são variáveis, dependendo do número de pedidos que você entregar, o valor desses pedidos

É importante lembrar que a maioria dos restaurantes e lanchonetes tem maior movimento a noite e em fins de semanas, e que muitos restaurantes ficam abertos até o inicio da madrugada, ou seja, se você escolher estar disponível nesses dias e horário, seu faturamento será muito maior.
Dias de chuva também pagam mais por entrega pois há menos entregadores na rua. assim como entregas em trajetos mais complicados ou distantes.
 O pagamento é feito contabilizando todas as entregas que você efetuou de segunda a domingo, que serão depositadas em sua conta na sexta feira da semana seguinte.

O que precisa e quem pode:

É necessário que você possua sua própria bolsa térmica, que custa cerca de R$ 50,00, não se pode fazer entrega de comida sem ela e é exigida pelo aplicativo.
Também é aconselhável, embora não obrigatório, ter um power bank pois se a bateria de seu telefone acabar no meio de uma entrega você não terá como finalizar a entrega e nem como receber outras.
Para se tornar um entregador do IFood é preciso possuir ou ter acesso a um carro, moto ou bicicleta que podem ser de um amigo que empreste, companheiro ou dos pais.
E, é claro, um smartphone compatível com o aplicativo do IFood e com sistema de localização de alta precisão.
Também é necessário ter uma conta bancária, em qualuqer banco, em seu próprio nome.
 Para ser entregador do IFood você deve ter mais de 18 anos, um CPF e email ativos.
É possível fazer entregas pelo IFood de carro, moto , bicicleta ou mesmo a pé.

Como fazer o cadastro para fazer entregas no IFood;

  1. Baixe o aplicativo "IFood para entregadores" em seu celular, esse aplicativo está disponível apenas para android.
  2. Tenha seu RG, CPF, cartão da conta bancaria, CNH e  se for usar carro ou moto os documentos do veículo em mãos.
  3. Preencha o cadastro com cuidado e corretamente. É preciso informar o CPF, um endereço de email válido e o número de seu celular.
  4. Defina em qual região você pretende atuar, se deseja trabalhar com um restaurante parceiro ou como autônomo, no caso de escolher trabalhar como autônomo, você deve definir também em quais dias e horários vai fazer entregas.
  5. Depois, será necessários informar seus dados bancários para que possa receber seus pagamentos.
  6. Se for trabalhar com o carro ou moto, você precisa enviar uma foto de sua CNH e do documento do veículo. Tire sua CNH da capa e abra-a sobre uma folha branca para ter mais qualidade na foto, o mesmo com o documento do veículo, tire uma foto para cada documento.
  7. Você receberá no e-mail informado uma senha provisória que deve ser usada para acessar sua conta no aplicativo, através dela você deve configurar sua senha definitiva.
  8. Seu cadastro será mandado para verificação e se tudo estiver de acordo você poderá começar a aceitar as entregas. pode levar alguns dias para que o cadastro seja validado, não desanime.
Quando começar a fazer suas entregas pelo IFood, se quiser saber quanto você já faturou, vá  à tela inicial e clique nos 3 pontinhos, nesse ícone você tem acesso ao suporte e ao seu extrato. No seu extrato é possível saber sobre cada corrida recebida e o total que irá receber na próxima sexta-feira.

Se por algum motivo não puder efetuar entregas em um dia ou durante algumas horas, clique no botão vermelho com o desenho de um raio, isso comunica ao IFood que você se encontra indisponível, quando puder tornar a receber pedidos, clique novamente no botão.
Ao se cadastrar, é importante que você leia atentamente o contrato que será disponibilizado pois lá estarão todas as informações que você precisa saber para ser um entregador do IFood, caso ainda tenha dúvidas, procure o Suporte do IFood.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de contrato de locação

Em quanto tempo posso pegar seguro desemprego novamente

Como fazer o Cartão Casas Bahia