Cartão de crédito e conta digital do banco Original.

O banco Original é um banco completamente digital e livre de burocracia comum nos bancos tradicionais.
Quem está pensando em  abrir uma conta em banco, em pedir um cartão de crédito ou não está totalmente contente com a conta e cartão que já tem e procura outra opção, deve conhecer um pouco mais das opções existentes no mercado antes de escolher, pois existem cartões e contas de todos os tipos e para todos os perfis de consumidores e é preciso pesquisar um pouco para encontrar o seu cartão e sua conta perfeita.
 Neste artigo vamos falar sobre:
  • Como funciona o banco Original;
  • Qual a vantagem de possuir uma conta e um cartão de crédito do banco Original;
  • Quem pode abrir uma conta no banco Original;
  • Quais os documentos necessários para abrir uma conta no banco Original;
  • Como ativar a função crédito do cartão.
  • Passo a passo para abrir uma conta no banco Original e conseguir seu cartão de crédito.

Cartão de crédito e conta digital do banco Original:

Como funciona o banco Original:

O banco Original é um banco 100% digital, no qual você pode fazer sua conta corrente e controlar todas as suas movimentações através de um aplicativo instalado em seu celular. Não há agências físicas do banco Original, tudo que precisa ser resolvido, pode ser feito pelo aplicativo, por isso suas taxas são bem mais baratas que as que costumam ser praticadas pelos bancos tradicionais.
O cartão de crédito é um benefício exclusivo para clientes do banco Original, portanto é preciso ter uma conta antes de pedir um cartão de crédito.
Se você precisar sacar dinheiro, seu cartão, que pode ter as funções débito ou débito e crédito, pode ser usado em qualquer caixa eletrônico da rede 24 horas.
Se você tem uma empresa, pode ter apenas um aplicativo para duas contas, pessoa física e pessoa jurídica, através dele é possível receber seus ganhos da empresa e também fazer suas movimentações pessoais.
O Banco original permite emitir boletos para fazer e receber depósitos em sua conta digital, esse boleto pode ser pago em qualquer banco ou mesmo em lotéricas e o depósito cai na conta em 1 dia útil.

Quais as vantagens de possuir uma conta e cartão de crédito do Banco Original:

Além de controlar sua conta pelo celular, também é possível controlar pelo tablet e pelo computador, conseguindo controlar movimentações e realizar investimentos.
A conta gratuita dá dinheiro a 4 saques, 2 transferências entre contas de banco Original e 2 extratos mensais. Já, se pagar uma taxa mensal de R$ 12,90, tem acesso a saques, TEDs, Docs, extratos mensais e extratos dos períodos ilimitados.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de dicas para investimentos, sempre existe um atendente de prontidão para te ajudar.
A conta corrente tem acesso a limite de cheque especial e cartões de crédito e débito, também a especialistas que ajudam a investir para suas metas no futuro.
É possível saber onde você gasta seu dinheiro pois você tem controle total da utilização de seu cartão de crédito e débito.
A conta do banco Original e o cartão também conta com um programa de cashback que pode ser resgatado todo mês em dinheiro na fatura do cartão de crédito ou na conta corrente.

Já o cartão de crédito Original está disponível em 4 versões diferentes que são o Internacional, Gold, Platinum e Black. Todos  são aceitos internacionalmente, em qualquer estabelecimento que aceite cartões Mastercard.
A versão Internacional possui anuidade 100% gratuita, as outras versões podem ter anuidade gratuita dependendo do quanto você costuma gastar mensalmente no crédito e possuem as primeiras 4 parcelas da anuidade grátis.
Todos os cartões participam do programa Mastercard surpreenda, permitem saque na rede 24 horas, tem função débito e crédito em um único cartão e permitem acesso ao controle de contas via aplicativo.
As versões Platinum e black possuem vantagens incríveis, como acesso a sala vip em aeroportos e seguro médico em viagens internacionais.

Quem pode abrir uma conta no banco Original:

Para abrir uma conta no Banco Original e ter acesso ao cartão de crédito Original é preciso ter mais de 18 anos e ter um CPF válido. a abertura da conta corrente do banco original também está sujeita a analise de crédito portanto não será possível abrir sua conta se você está com nome restrito, é  necessário regularizar a situação antes.

Quais os documentos necessários para Abrir uma conta e obter um cartão do banco Original:

Ao abrir uma conta no banco Original, você precisa ter em mãos:
  •  Documento de identidade oficial com foto, como RG, CNH ou outro reconhecido.
  • CPF.
  • Comprovante de residência atualizado.
Não é preciso apresentar comprovante de renda, mas é pedido que se declare um valor de renda. Não minta a esse respeito pois pode te prejudicar depois.

Como ativar a função crédito do cartão:

Após abrir sua conta o cartão de débito será enviado para sua casa, então você poderá desbloqueá-lo e usa-lo, mas a função crédito não será liberada para todos os clientes. A liberação de crédito é facilitada quando você recebe seus rendimentos mensais pela conta do banco Original pois assim eles sabem que você tem como pagar a fatura. Depósitos regulares também facilitam a liberação da função

crédito.
O cartão de crédito do Banco original não será liberado para um cliente automaticamente, é preciso solicitar a função em seu cartão de débito pois apenas um cartão terá as duas funções.

Passo a passo para abrir uma conta no Banco Original:

  1. Baixe o aplicativo "Seja original" a Appstore ou no Google Play, este aplicativo é utilizado apenas para abrir a conta, outro aplicativo vai ser utilizado para fazer o controle e movimentação da conta. também é possível solicitar a abertura da conta pelo site do banco Original.
  2. Será necessário preencher um formulário com suas informações pessoais, como nome completo, número de CPF, Telefone de contato, endereço, nacionalidade, escolaridade, valor do patrimônio que possui, entre outras informações. Quem decidir fazer o cadastro pelo computador vai preencher um cadastro menor, autorizando ao banco entrar em contato com você. outros dados podem ser solicitados, é importante começar o cadastro já com seus documentos em mãos.
  3. Você precisará tirar fotos com boa definição de seus documentos de identidade, depois tirar uma Self e gravar um vídeo falando seu nome. Esse passo é importante para que o banco tenha certeza de que você é realmente quem diz ser.
  4. Seu perfil será analisado e se tudo estiver certo, sua conta será aberta, você  já pode fazer depósitos em sua conta ou começar a receber  pagamentos por essa conta, mesmo antes de receber o cartão de débito. A resposta da aprovação ou não de sua conta pode demorar algumas horas ou até 6 dias para sair.
  5. Você poderá então baixar o outro aplicativo, do qual poderá controlar sua conta corrente. Seu cartão chegará em alguns dias no endereço informado.
  6. Após receber o cartão de débito, pelo qual é possível efetuar saques e fazer  compras, se ele não tiver a função crédito ativada automaticamente será preciso solicitar  a liberação. no aplicativo você encontrará todas as informações para fazer isso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo