Empréstimo no Banco Inter

Muitas vezes é mais  vantajoso pedir um empréstimo a juros baixos, como os oferecidos pelo Banco Inter, e pagar uma dívida de cartões de crédito que geralmente cobram juros bem mais altos.
Outras vezes, a pessoa precisa de um dinheiro extra para resolver problemas urgentes ou mesmo melhorar ou expandir seu negócio para ter uma melhor condição no futuro. Em qualquer caso, é importante conhecer o tipo de empréstimo que vai fazer, suas taxas de juros e suas vantagens e desvantagens. Abaixo você conhecerá os empréstimos oferecidos pelo Banco Inter.



Empréstimos no  banco Inter

O Banco Inter oferece uma série de  empréstimos que se adéquam a necessidade  e as condições de quem deseja contratar um empréstimo, inclusive empréstimo consignado a juros bem baixos e empréstimos para pessoas com restrições  em órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa.



Solicitar Cartão de Crédito Banco Inter.



Crédito com garantia de Imóvel:

Quem possui uma casa, apartamento ou terreno pode colocar esse bem como garantia de um empréstimo e garantir uma taxa de juros mais baixa que a praticada em média no mercado, por bancos e financeiras. O imóvel não deixa de pertencer a seu verdadeiro dono, nem é necessário deixar de morar na casa ou apartamento. Esta modalidade de empréstimo é a mais adequada para quem precisa de uma quantidade maior de dinheiro, principalmente para  quitar dívidas, criar fluxo de caixa em empresas, ampliar ou melhorar uma empresa ou negócios ou realizar projetos ou sonhos maiores.





São aceitos imóveis de valor a partir de R$200.000,00 e o valor mínimo de crédito liberado é de R$50.000,00 que podem chegar até metade do valor total do imóvel dado como garantia. podem ser usados imóveis residenciais e comerciais mas não são aceitos lotes, galpões e imóveis sem Habite-se.
Tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas podem solicitar esse empréstimo no Banco Inter, O prazo para pagar o valor emprestado é de até 180 meses. A liberação do valor pedido ocorre a partir de 3 dias após a aprovação do crédito. É importante ficar atento às taxas de juros para não prejudicar seu planejamento financeiro no  futuro.

No caso do empréstimo com imóvel como garantia do banco Inter, os juros são de 1,29% ao mês.

Crédito consignado:

É o crédito  para servidores públicos, militares, aposentados e trabalhadores de empresas conveniadas
Esta modalidade pode ser contratada até mesmo por quem está negativado pois não há consulta ao SPC e Serasa. Pode representar a oportunidade de limpar o nome e  colocar as contas em dia, com juros muito mais baixos que os do cartão de crédito ou do cheque especial.





Notas de cinquenta e cem reais

Quem pode pedir empréstimo consignado:

  • Aposentados e pensionistas do INSS.
  • Servidores municipais dos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Goiás,  Salvador E São Paulo.
  • Servidores públicos Federais do SIAPE
  • Servidores dos Tribunais de Justiça do TJMG
  • Servidores públicos dos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo (SEFAZ-SP, PMESP, SPPREV-Previdência)
  • Militares da marinha e da aeronáutica.
  • Funcionários de empresas conveniadas como a MRV Engenharia, Prime Incorporações, Conedi Particiáções, Urbamais, Log Commercial Properties, MRL Engenharia.
O empréstimo consignado do banco Inter tem taxa de 1,5 % ao mês e é descontado diretamente da folha de pagamento, assim você não precisa se preocupar em ir ao banco ou lotérica nem com atrasar a parcela e ter que pagar mais juros. Nesse caso, o valor de sua parcela, ou da somatória das parcelas, se possuir outros empréstimos direto no beneficio, não podem ser superiores a 30% do valor de seu benefício.
Antes de contratar um empréstimo conheça outros bancos e financeiras que também oferecem empréstimo consignado como o empréstimo consignado do banco BMG

Também existem outros empréstimos consignados que atendem pessoas com restrição no nome em órgãos como SPC e Serasa  que você pode conhecer  em empréstimos consignados para quem está negativado.

Se seu pedido for aprovado o valor emprestado será liberado em sua conta dentro de alguns dias e você tem até 96 meses para pagar. Se preferir, o valor pode ser liberado no cartão consignado do Banco Inter, em que pode ser sacado nos caixas eletrônicos do banco 24 horas ou usado através do cartão de crédito consignado que você pode ver como fazer no link Cartões do banco Inter.

Crédito corporativo:

Existem 3 tipos de crédito  destinados a empresas no Banco Inter, que são ideais para  quem precisa ampliar sua empresa, equilibrar as contas, obter capital de giro, renegociar dívidas, investir em maquinário ou reformas, entre outras coisas.
 Os empréstimos oferecidos pelo Banco Inter são dos tipos "Giro de Estoque", "Crédito com garantia de Imóvel" ou "Plano empresário".´
Com o empréstimo corporativo do tipo Giro de Estoque  você pode obter capital de giro para equilibrar o caixa da empresa, ou mesmo finalizar obras que ficaram paralisadas por falta de verba, essa modalidade permite flexibilidade nas garantias e analise de crédito sem burocracia, com atendimento especializado.
Já o crédito corporativo com garantia de imóvel é ideal para quem precisa de montantes maiores para renegociar dívidas ou para investimos no negócio e até mesmo para renegociar dívidas com analise de crédito sem burocracia, tendo até 48 meses para pagar e com flexibilidade das garantias imobiliárias.
Por sua vez o Plano Empresarial é dedicado a projetos habitacionais, comerciais ou híbridos,  oferecendo flexibilidade nas liberações financeiras e agilidade na analise da proposta com assessoria de uma equipe exclusiva, ajudando sua empresa a não ter redução de capital significante durante a obra.

Vantagens do empréstimo no Banco Inter

  • O Banco Inter é um banco totalmente digital, isso faz com que a burocracia seja menor do que na maioria dos bancos comuns. Não há necessidade de ir ao cartório reconhecer firma, ou ir a agência e enfrentar filar.
  • O Processamento é totalmente online, tudo pode ser feito pela internet, desde a simulação do empréstimo até o envio de documentos e a contratação.
  • Os prazos de pagamento do Banco Inter são mais longos e suas taxas de juros são menores que a maioria das praticadas no mercado.
  • Após a aprovação do empréstimo o dinheiro é liberado rapidamente, direto na conta do cliente ou no cartão de crédito consignado.
  • No caso do crédito consignado, não há consulta ao SPC e Serasa.
  • Os atendentes do Banco Inter te ajudam a preencher a proposta e estão  a disposição no caso de dúvidas, por telefone ou no  atendimento pela internet.

Como pedir empréstimo no Banco Inter:

Todo o processo é feito pela internet ou telefone.
Para pedir um empréstimo no banco Inter, basta acessar o site https://www.bancointer.com.br  acessar o menu e escolher a opção "empréstimos e financiamentos" e escolher  a opção que mais te agrada e clicar em "solicite sua proposta". 
Preencha a proposta com seus dados corretos ; Nome completo, e-mail, telefone, data de nascimento, CPF e no caso de crédito consignado também é preciso colocar o número do beneficio, o tipo de convenio e o órgão. Coloque o valor desejado  no empréstimo e clique em "enviar".




Notas sobrepostas de cinquenta reais.




Depois de enviar sua solicitação, a proposta será analisada e se for aprovada o banco entrará em contato com você e lhe enviará o contrato que deve ser lido com atenção, assinado e juntado aos documentos solicitados (cópias de RG, CPF, comprovante de residência, documentos do benefício se empréstimo consignado, documentos do imóvel de garantia no caso de empréstimos com imóvel como garantia e outros solicitados pelo Banco Inter) colocar tudo em um envelope e enviar pelo correio, as despesas de envio são arcadas pelo Inter, você não precisa desembolsar nada.
Se os documentos estiverem corretos e o contrato estiver corretamente assinado, o empréstimo será liberado em alguns dias.
Se você preferir, pode solicitar a proposta por meio do chat online, onde você pode aproveitar para tirar dúvidas se precisar se sentir mais seguro quanto o contrato.

Simular empréstimo no banco Inter online:

Não existe um aplicativo ou funcionalidade no site do banco Inter que permita simular o empréstimo mas algumas modalidades permitem que você receba uma proposta  por e-mail gratuitamente com as informações sobre seu empréstimo e você só solicita  de fato o empréstimo se gostar das condições.

Documentos necessários para fazer um empréstimo no banco Inter:

Os documentos que você deve enviar junto com seu contrato são diferentes conforme a modalidade de empréstimo desejado.
No momento de realizar a proposta você deve ter seu RG, CPF, comprovante de residência em mãos, além de número do benefício e documentos relativos ao imóvel quando estes forem necessários.
Quando receber seu contrato, se o empréstimo feito é com imóvel como garantia, além de seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de residência com no máximo 3 meses), são necessários as cópias da matricula do imóvel na secretaria de habitação do município, cópia do carnê de IPTU, algumas fotos do Imóvel e comprovantes de renda. 
No caso de empréstimo consignado são necessários também os documentos relativos ao benefício e, se houver outras fontes de renda, é bem que estas sejam indicadas na proposta.
 Se o empréstimo for na modalidade corporativo, anexe documentos relativos a empresa.
Além destes, o Banco Inter pode solicitar outros documentos para complementar as informações.

Contatos do banco Inter:

Caso tenha surgido alguma dúvida ou queira entrar em contato com o Banco Inter, é possível usar um destes telefones:
  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070.
  • Demais regiões: 0800-940-0007.
  • Sac :0800-979-7096, esse mesmo número pode ser usado para atendimento de pessoas com deficiência de audição ou fala, ou para atendimento do cartão de crédito.
  • Chat online presente no site do banco Inter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo