Segunda via da Conta NET

Tem coisas que não dá para a gente controlar, uma delas é a regularidade das entregas de correspondências, muitas coisas podem acontecer, a sua conta pode ter sido perdida, o carteiro ṕode ter sido trocado e o substituto não encontrou o endereço da sua residência, a greve dos Correios ou algum problema na própria NET, não dá para saber, mas se a sua conta de telefone ou a conta de Internet não chegar é quase certo que a sua vida vai ser atender telefonemas de robôs eletrônicos dizendo que você deve pagar o seu boleto, a melhor forma de acabar com este transtorno é tirar a segunda via da conta da NET e pagá-la o mais rápido possível.


O que acontece com quem não paga a conta da NET?

Bom a primeira coisa que pode acontecer são os telefonemas constantes de atendentes cobrando o pagamento da conta, dentro de 20 dias apṕos a data em que a conta deveria ser paga a NET pode cortar o seu sinal de Internet, Telefone ou TV a cabo, dependendo a conta de qual serviço não foi pago, se três passarem e a conta não for paga a NET tem o direito de negativar o dono da linha no SPC, SCPC ou SERASA, dependendo do caso, então é importante tirar a segunda via da conta e pagar o mais rápido.




Como Tirar a 2ª Via da Conta da NET.

Tirar a 2 via do boleto da NET é fácil, rápido e ainda existem algumas formas de fazer isso, você pode escolher uma destas maneiras, tudo vai depender de quanta familiaridade você têm com a tecnologia aplicada em cada forma.

Você pode conseguir a segunda via através:

  1. Telefone da NET;
  2. Pelo Site da NET;
  3. Pelo aplicativo da NET.
Cada opção desta tem algumas vantagens e outras desvantagens, cabe a você verificar qual é a melhor para você.



Imagem letras e simbolo Net




Segunda via NET Pelo Telefone.

Acredito que a forma mais comum de solicitar a segunda via da conta NET é pelo telefone, então se você não tem trauma de atendentes de telemarketing, talvez também seja a forma mais rápida. Para pedir a segunda via da conta da net pelo telefone você deve ligando no número abaixo:

Telefone da NET: 106 21.

É importante já ter os dados do dono da conta, o número de documentos e informações básicas, como nome completo, endereço da instalação do produto NET, telefone, internet ou tv a cabo, tenha em mãos o número do CPF do dono da linha ou o CNPJ se a conta estiver no nome deu ma empresa.
Você tem duas opções de 2ª via NET:

 1) Receber a segunda via da sua conta em um e-mail, depois é só imprimir e pagar a conta normalmente em qualquer banco, lotérica ou no autoatendimento dos caixas eletrônicos.


 2) Receber o código de barras da conta, com estes números você pode pagar a conta direto no caixa do banco ou lotérica apenas dizendo os números para a atendente.


2ª Via da Conta NET pelo Site.


No site da NET também existem 2 formas de acessar a segunda via da sua fatura NET, uma delas é o boleto completo da forma que recebemos em nossas casas, consta todas as informações com os valores detalhados do consumo, minutos utilizados no telefone e tudo o que você encontra na conta original.

A outa opção é a Fatura Simplificada NET, nesta opção é bem mais fácil tirar a sua segunda via, na verdade qualquer pessoa pode acessar essa fatura simplificada, mas ela não contem todos os detalhes da sua conta, apenas o valor total da conta e o código de barras , mas é tudo o que você precisa para conseguir pagar a sua conta.

Segunda via da Fatura Simplificada NET.

Esta é a opção mais rápida  e fácil, claro se você tiver uma certa afinidade com computadores, internet e navegação na Internet, esta opção é a mais rápida porque você é direcionado diretamente para a página de solicitação de 2ª via e precisa só do número do CPF ou o CNPJ do titular da conta. Veja passo a passo como tirar a segunda via da NET.

Com esta opção você pode ter a sua fatura NET mesmo Não estando Logado, você não precisa navegar pelas opções do site como o Minha NET Fatura, é a forma mais fácil de solicitar a fatura NET.




1) Acesse o site da NET.


Você irá ver uma página semelhante a esta, você deve:
  1. CPF ou CNPJ no formulário;
  2. Marcar a caixinha, provando que você não é um robô.
  3. E Por último clicar em Gerar 2ª Via.


CPF e opções



Após fazer isso você será direcionado para uma página parecida com esta de baixo, esta página do site da NET é muito importante porque existem várias informações importantes que você pode ver aqui:

Fatura Simplificada NET


  • Nesta etapa você pode ver o Valor total da Fatura NET;
  • Exibir o código de barra da fatura;
  • A opção de Pagar a Fatura com um cartão de crédito;
  • Imprimir a Fatura NET;
  • Enviar a Fatura para o e-mail;
  • Pedir a fatura completa;
  • Cadastrar para receber as próximas contas NET pelo e-mail.

Pronto, seguindo estas etapas você conseguirá a sua segunda via da fatura NET mesmo não estando logado, ficarei muito feliz se você conseguiu tirar a sua segunda via até aqui, acredito que já seja o suficiente, mas se você quiser a sua fatura completa da NET vou ensinar um outro passo a passo de como tirar a segunda via da fatura NET, mas usando o Minha NET Fatura. 



2º via da Fatura NET Completa - Minha Fatura NET. 

Esta é a forma de conseguir a sua segunda via que tem mais opções, mas também é a mais complexa, porque temos que passar por alguns processos de cadastro no site da NET, login no site e temos que navegar por mais algumas opções.
1) Entre no Site da NET.

2) Procure por um ícone escrito "MINHA NET", ele fina normalmente em cima do lado direito do site.

Imagem do site NET


3) Após entrar em outra página você vai ver uma página muito parecida com esta:





Clique na opção "Cadastre-se agora, no site da NET.


4) Preencha o formulário com os seus dados, como na imagem abaixo:

  1. Digite o seu CPF ou CNPJ;
  2. Selecione a caixinha;
  3. Clique em cadastrar . 



Somente depois de cadastrar os seus dados no próximo formulário você irá receber uma mensagem da NET no e-mail que você forneceu no seu cadastro, somente após isso você poderá fazer o Login no site para poder solicitar a segunda via da Fatura ou outros serviços NET.


Apos fazer o Login no Site com o e-mail e a senha que você cadastrou a 2ª via da conta fica disponível já na página principal da site, daí você pode baixar, mandar para um e-mail ou imprimir a fatura NET.

Tirar a segunda via pelo aplicativo da NET.

O aplicativo da Net colocou todos os serviços da NEt mais próximos do consumidor, basta instalar o aplicativo, realizar o cadastro e utilizar todas as ferramentas disponíveis no aplicativo, todas as opções oferecidas no site estão à disposição do cliente dentro do aplicativo da NET . O aplicativo Minha Net foi um investimento da NET para facilitar o acesso de seus clientes ao suporte técnico da empresa e de alguns serviços oferecidos anteriormente apenas no site. Uma destas ferramentas é a opção de tirar a segunda via da fatura pelo aplicativo Minha NET, o aplicativo está disponível para Android e para IOS da Apple.

A utilização é semelhante ao do site, você terá que realizar um cadastro no aplicativo e logo depois poderá usar todas as funções do aplicativo, se você já realizou o seu cadastro no site da NET, este mesmo Login e senha servirá para entrar no aplicativo

Renegociar a Dívida com a NET.

Chegamos no ponto em que já sabemos 3 opções para tirar a segunda via, mas e se o valor da fatura ultrapassou o seu orçamento, então você pode renegociar a sua dívida com a NET, para conseguir renegociar a dívida com a NET você tem que acessar o Minha NET e entrar na opção:

Financeiro → Renegociar Pagamentos.

Nesta página você vai encontrar várias propostas de renegociação de dívida, você pode escolher a que cabe no seu bolso, selecionar e já imprimir os boletos da renegociação de dívida, mas atenção estes boletos não podem atrasar nem um único dia, se você deixar passar o dia de pagamento o contrato de renegociação de dívida vai ser cancelado e você terá que fazer outra renegociação novamente.

Pagar a Conta da NET Com o Cartão de Crédito.

A fatura da NET pode ser paga com a cartão de crédito, desta forma você pode jogar esta conta para o mês que vem, mas cuidado para não ficar apertado, mas em um momento crítico pode ser uma alternativa muito boa.

 Quer Entrar em Contato com a NET?

Se ainda assim você teve dificuldades em conseguir tirar a segunda via da sua conta ou quem sabe tem uma dúvida que não foi respondida neste artigo, você pode entrar em contato com a NET através dos diversos canais de comunicações que ela disponibiliza.

Ouvidoria NET: 0800 - 878 - 2507 

Central de Atendimento NET: 106 - 21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo