Segunda Via da conta de Luz EletroPaulo

Nem sempre as contas chegam no portão de nossa casa, por diversas razões a conta de luz pode não chegar e a gente normalmente não sabe como agir, algumas vezes a greve dos Correios, ou algum engraçadinho que resolve tirar a conta do portão e levar embora, enfim, você precisa da segunda via desta conta mas não sabe como conseguir, vou ensinar de forma rápida e simples como você ´pode tirar a segunda via da conta de energia elétrica da AES Eletropaulo, não importa se pelo computador ou pelo celular, você vai conseguir em alguns minutos consultar, imprimir ou até pagar a sua conta de luz da EletroPaulo!


Um grande problema da não entrega ou da perda da conta de energia elétrica é o eventual corte de luz, mesmo que você tenha a conta do mês vigente paga, uma conta que ficou esquecida há alguns meses pode fazer com que você tenha o fornecimento de energia elétrica cortado em sua residência ou na sua empresa, então para evitar transtornos como este veja  como solicitar a 2ª via da sua conta de luz, na verdade você não precisa esperar a conta ser reenviado, você pode imprima da mesma forma em que consulta a segunda via da conta de luz.







Consultar Segunda Via da Conta de Luz Pelo Computador.

Na minha opinião a forma mais cômoda de tirar a 2ª via de contas é pelo computador ou pelo notebook, pode ser pela facilidade do teclado e do mouse ou pela tela grande, sem falar que muitas vezes este computador pode já estar conectado a uma impressora , então é possível imprimir a conta logo após a consulta de segunda via, logo abaixo você verá como fazer essa consulta de conta e como tirar a sua segunda via da conta de luz da Eletropaulo.













Para poder utilizar os serviços da AES Eletropaulo siga os passos a seguir.

1) Entre no Site na EletroPaulo.



Você verá uma imagem semelhante a esta, claro que sem os riscos vermelhos.








2) Digite o CPF ou CNPJ do dono da instalação elétrica.

3) Coloque o número da instalação, veja na parte superior de uma conta antiga.

Não encontrou o número de instalação? Bom ela fica do lado esquerdo superior da conta de luz se você não tem uma conta antiga em mãos você pode encontrar o numero de instalação através deste link:



4) Aperte em ENTRAR.

5) Escolha a conta que você precisa de uma segunda via e baixe o PDF.


Consultar Segunda Via da Conta de Luz Pelo Celular.

Hoje em dia quase todo mundo tem um Smartphone, e através deste aparelho você pode fazer muita coisa, além de estar sempre com você , se você não tem um computador ou um notebook disponível no momento você pode optar em fazer a sua consulta através do seu celular, claro que talvez você não possua no momento tudo o que precisa para poder consultar ou imprimir a segunda vioa da sua conta. Se você acha mais fácil consultar a sua 2ª via da conta de luz pelo seu celular você terá que seguir os passos a seguir:

1) Tenha um acessa à Internet.

 Sim você precisa de uma rede de Internet conectada no seu telefone celular, pode ser do seu plano de dados, mas o ideal é que seja uma conexão Wi-FI.

2) Procure e acesse o aplicativo Google Play Store no seu Celular, é um ícone muito parecido com este










3) Instale o aplicativo da Eletropaulo no seu celular.

Para instalar o aplicativo da Eletropaulo você precisa acessar a barra de pesquisa do Google Play e digitar "Eletropaulo", sem as aspas, após isso é só clicar no aplicativo da Eletropaulo e clicar em INSTALAR.













Aguarde o aplicativo da Eletropaulo ser instalado.
4) Abra o Aplicativo da Eletropaulo e clique em "Entrar" como na imagem abaixo.













5)Preencha o formulário com o CPF ou CNPJ do dono da conta.

Digite o CPF se a instalação estiver no nome de uma pessoa física e o CNPJ se estiver no nome de uma empresa.

















6) Coloque o número da instalação.

Aqui que as coisas podem dificultar, mas não é uma coisa impossível de se resolver, se você tem uma conta antiga fica mais fácil, o número da instalação elétrica fica no lado superior esquerdo, veja a imagem do número de onde fica o número de instalação na sua conta de luz.














7) Confirme o número do seu celular e veja o código que você recebeu via SMS, pronto, você já pode utilizar o aplicativo da Eletropaulo!

8) Clique no ícone 2ª via e selecione qual conta você quer a segunda via, você pode escolher entre apenas consultar a segunda via ou baixar em pdf.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo