Como Recuperar a senha do Nota Fiscal Paulista

Você já tentou diversas vezes entrar no seu cadastro do Nota Fiscal Paulista, mas não conseguiu? Veja neste artigo como conseguir recuperar a senha do NFP, você vai poder consultar o seu saldo do Nota Fiscal Paulista, ver os extratos dos semestres passados, saber onde comprou e quanto pagou, vai poder participar dos sorteios. O programa nota Fiscal Paulista realiza diversos sorteios ao ano imagina se você foi sorteado e não ficou sabendo, mas vamos resolver este problema em apenas alguns passos, sem burocracia ou enrolação, mas para que você tenha exito em ter a sua senha novamente você deverá seguir estes passos atentamente.


Como Funciona o Nota Fiscal Paulista.

O programa Nota Fiscal Paulista tem como objetivo aumentar a solicitação de notas fiscais pelo consumidor, fazendo que o Estado arrecade mais impostos, parte destes impostos é devolvido ao consumidor através de uma conta no site da Receita Federal.

Compras feitas com o cartão de crédito.

Cada vez que o consumidor faz uma compra com o seu cartão de crédito, automaticamente o sistema identifica o CPF desta pessoa e deposita parte deste imposto na conta do comprador.



Compras feitas em Dinheiro.

Nas transações que são feitas em dinheiro também podem ser adicionadas à Nota Fiscal Paulista, basta na hora da compra pedir a sua nota fiscal com o CPF na Nota, a atendente irá adicionar o seu CPF à nota Fiscal e depois de calculado parte do imposto pago nestes produtos podem ser adicionados à sua conta.


O que fazer no site do Nota Fiscal Paulista.

No site você pode ver o seu saldo, extratos detalhados de suas compras, quanto você arrecadou de créditos em cada compra, participar de sorteios, fazer doações para instituições filantrópicas, fazer transferência dos créditos para uma conta corrente ou uma conta poupança, entre muitas outras coisas


Como Recuperar a senha do NFP


Como Recuperar a Senha do Nota Fiscal Paulista. 


 Para conseguir iniciar a recuperação da sua senha, o sistema oferece um site para fazer consultas e outros serviços, este mesmo site deverá ser acessado para recuperar a sua senha, o site do Nota Fiscal Paulista é o:


1) Procure nesta nova página a opção Consumidor e selecione - a, na imagem abaixo você pode ver exatamente a posição dela na página.

2) Em Seguida preencha o seu CPF ou CNPJ na opção do formulário que diz: CPF/CNPJ.

3) Depois de colocar o seu CPF clique em Esqueci minha Senha.

Abaixo Você encontra uma imagem com os passos descritos acima:

Como Recuperar a Senha do Nota Fiscal Paulista


Você vai ser direcionado para uma página com algumas opções de recuperação de senha, você tem que ter acesso a pelo menos uma delas para poder receber um e-mail, uma carta ou ir até uma agência do PoupaTempo, as opções são as seguintes:

Envio de frase por e-mail para lembras a senha.

Esta opção é a mais rápida, claro se você tem acesso ao e-mail de cadastro do seu Nota Fiscal Paulista, mas se foi um sobrinho, amigo ou um vizinho que fez o seu cadastro do Nota Fiscal Paulista é provável que nem você nem ele saiba a senha deste e-mail de cadastro.

Mas vamos supor que você tenha acesso a este e-mail de cadastro, então fica um pouco mais fácil, você receberá uma mensagem com uma frase, esta frase foi criada no momento do seu cadastro no NFP, então eu espero que você tenha dado a atenção necessária para este nível do seu cadastro, a senha pode ser uma pergunta do tipo: Qual é o nome do seu cachorro ou quantos filhos você tem.


Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha.

Esta opção é parecida com a anterior, se você tiver acesso ao e-mail que o NFP foi cadastrado fica tudo mais fácil, a diferença desta opção é que você recebe um link no seu e-mail de cadastro, este link te manda para uma outra página do site do Nota Fiscal Paulista onde você pode trocar a sua senha antiga por uma nova e assim poder conectar-se novamente no seu cadastro, é a opção mais fácil e rápida.

O único inconveniente é que se você tiver conectado no seu cadastro em outro dispositivo, seja computador, tablet ou celular, ele não vai poder se conectar mais com a senha antiga, então você terá que digitar o seu e-mail junto com a senha nova nesses dispositivos.


Realizar Um Novo Cadastro.

Esta é a pior das opções, porque você não vai conseguir fazer este novo cadastro pela Internet e você vai ter que se deslocar até um ponto físico para realizar um novo cadastro, as opções em realizar um novo cadastro são:

Fazer um cadastro novo no PROCON.

Você tem duas opções para fazer este cadastro, ir até uma unidade do PROCON e fazer o seu novo cadastro do Nota Fiscal Paulista ou acredite, mandar uma carta para lá.


Fazer Um novo cadastro na Secretaria da Fazenda.

Você tem que ir até a Secretaria da Fazenda mais próxima de sua residência e fazer cadastro novo lá.

Fazer um Novo Cadastro no Poupatempo.


Opções de Recuperação



Por que não consigo acessar o Nota Fiscal Paulista?

Existem algumas razões de você não conseguir acessar mais o seu cadastro, algumas simples de resolver, outras muito sérias, se você não conseguiu recuperar a sua senha através das 2 primeiras opções do site da Secretaria da Fazenda talvez você tenha que fazer realmente um novo cadastro, mas antes veja o que pode estar causando a restrição do seu acesso à sua conta.

Recadastramento por ter esquecido a senha.

Esta é a causa mais comum, muitas pessoas não tem um email e pedem que alguém faça um apenas para poder cadastrar o CPF no Nota Fiscal Paulista e não consegue acessar o sistema por não ter lembrado de anotar a senha, isso é bem normal.


Saldo elevado na hora de fazer o cadastro.

Sim, isso mesmo, mesmo você não ter feito o cadastro o saldo dos créditos já são depositados na sua conta, o cadastro serve apenas para você poder acompanhar e fazer os saques, mas se na hora de fazer o cadastro você tiver muitos créditos você terá que ir pessoalmente fazer o cadastro.

Várias tentativas de fazer a transferência dos créditos.

Já pensou se alguém consegue seus dados e tenta fazer algumas transferências? Então para que isso não aconteça se houverem várias tentativas sem sucesso de transferência o cadastro é bloqueado.

Bloqueio por suspeita de Fraude.

Se a Receita Federal desconfiar que um cadastro pode ser fruto de uma fraude ela pode bloquear esta conta, claro que equívocos acontecem e nem sempre realmente a conta está ligada a fraude.


Documentos para Desbloquear sua senha presencialmente.

Se você for pessoalmente basta levar o seu RG e o seu CPF.


Caso queira recadastrar por carta você vai precisar de uma cópia do RG e do CPF, você deve mandas a carta para o endereço da Secretaria da Fazenda, o endereço é:



Endereço: Av. Rangel Pestana, 300 – térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911 

Secretaria da Fazenda – Central de Pronto Atendimento 

Com o assunto: Nota Fiscal Paulista