Como alugar um Quarto Com o AIRBNB

Você pode estar a procura de um quarto para passar a noite, de um apartamento inteiro para passear com a família ou uma casa com churrasqueira, móveis e piscina, seria muito difícil procurar no site de cada hotel individualmente e você certamente poderia ficar frustado na hora em que chegasse , então, existe um aplicativo que reúne várias vantagens para quem procura alugar um quarto, apartamento ou casa, esse é o AIRBNB. No AIRBNB você pode ver as fotos dos imóveis , ver a localização no mapa, alugar apenas um quarto de uma casa ou apartamento e conversar previamente com o dono do imóvel, é uma forma de ter mais conforto, comodidade e ainda pagar menos por isso.

Como Alugar Um Quarto no AIRBNB.

Existe a opção de alugar apenas um quarto no Airbnb, ideal para estadias mais rápidas ou quando estamos apenas de passagem pela cidade ou viajando a trabalho, claro que com estas dicas você também pode alugar outros tipos de imóveis como apartamentos, quartos coletivos, ou até casas inteiras para ficas um final de semana ou uma temporada, não importa, estas dicas servem para qualquer uma destas ocasiões.

O que é o Airbnb?

O Airbnb é uma sistema de aluguel de imóveis onde você pode alugar acomodações ou colocar um quarto extra de sua casa ou aquele apartamento da praia para alugar, é uma plataforma similar com o que acontece com o Uber, pessoas oferecem acomodações por um preço e outras pessoas alugam estas acomodações.




Como Criar uma Conta no Airbnb?

Bom, inicialmente você terá que ter uma conta no Airbnb para poder analisar e alugar sua acomodação, parece estranho ser recebido por um desconhecido não é? imagina receber um desconhecido em casa, inicialmente dá uma sensação estranha mesmo, mas pode acreditar, o sistema do Airbnb é seguro e quem aluga as casas têm um perfil confiável e verificado com a apresentação de documentos, sendo assim você também têm que criar uma conta oficial pára você, você pode usar o seu Facebook para iniciar este cadastro.



É Seguro Usar o Airbnb?

Sim, você vai ter certeza que vai ter sua hospedagem garantida pelo Airbnb, a plataforma funciona como um intermediário entre o locador e o locatário, incluindo fornecendo o seguro para quem coloca o imóvel para alugar tanto para quem aluga. Outra coisa que dá mais segurança é poder ver várias fotos dos imóveis, a opção de ver exatamente onde o imóvel fica também está disponível, então você pode centralizar a sua busca e receber apenas os imóveis nas proximidades de onde você precisa estar.


Como escolher um imóvel no Airbnb.

Inicialmente você deve pesquisar a cidade onde você procura a sua acomodação, sou de São Paulo, mas vou procurar um quarto para ficar na região do Rio de Janeiro, próximo ao Cristo Redentor, é apenas um exemplo, não tenho ideia se essa região é boa ou não, vou apenas usar como ponto de referência.



Depois de escolher a cidade,  é importante colocar o máximo de filtros de pesquisa para que o quarto ideal apareça mais rapidamente na nossa pesquisa, o primeiro item destes filtros são as datas de hospedagem, o dia de entrada e saída do imóvel, o famoso check-in e check-out.




Depois das datas de hospedagem é impostante colocar a quantidade de pessoas que vão ficar no imóvel, já imaginou não ter camas para todo mundo? alguém iria ter que dormir no sofá, então coloque a quantidade de adultos, crianças e bebês, no meu caso colocarei dois adultos e uma criança.




Agora chegou a hora de escolher o tipo de acomodação que vamos escolher no Airbnb, vou simular apenas um quarto com banheiro, pois seria uma viagem curta.



O preço na hora de alugar é um dos pontos mais importantes, então vou colocar um teto de R$ 200 a diária em um quarto no Rio de Janeiro, acho que não é muito caro, pois estamos falando da cidade que recebe mais turistas no Brasil, então, acredito que não pagaria menos por um quarto de hotel nas mesmas condições.




O resultado foi este, mais de 15 hospedagens nas condições que procurei, infelizmente não vou colocar fotos dos imóveis selecionados para resguardar os direitos dos proprietários, mas encontrei quartos maravilhosos, alguns até com vista para o corcovado, a única coisa que me deixou triste é que tudo isso não passou de uma simulação e não vou passar o final de semana que vem no Rio de Janeiro e não vou andar de bicicleta na orla da praia, alguns apartamentos ofereciam até bicicletas para esse fim.

Converse com o anfitrião antes de fechar negócio.

Você pode realmente apenas escolher o quarto e ir para o local sem combinar nada, mas se você não conhece a cidade seria bom você já pedir  algumas dicas de lugares que você poderá ir ficando no imóvel dele, se tem padarias, supermercados, farmácias ou pontos turísticos  por perto, coisa que você poderia fazer no dia da chegada, mas ficaria por conta da sorte ficar em um lugar bem localizado ou em um lugar onde não existe o fácil acesso a alguns serviços. Outro ponto é conseguir um desconto, seja no valor do aluguel, quanto nas taxas de conservação, claro que isso vai depender da sua conversa com ele.

As avaliações do site é a chave para conseguir uma boa hospedagem.

Já ouviu falar de pessoas que alugaram uma chácara ou um sítio para passar o final de ano e não era aquilo que viram nas fotos do anúncio? você vê as fotos, vídeos e acha lindo, mas pode ser que o locador tenha "maquiado" o sítio para parecer melhor do que é, ou simplesmente não ligou para a manutenção, esse tipo de coisas são raras de se ver no Airbnb, sabe por quê? Porque quem já alugou o imóvel pode comentar e dizer como encontrou o estado do imóvel, então sempre é bom ir até o perfil do dono do imóvel que você escolheu e verificar os comentários, pode ser que o elevador não funcione e você tenha que subir um lance de 15 andares? 


Já pensou em uma situação assim? Então se aconteceu algum imprevisto ou caso o apartamento estiver em boas ou más condições você pode ficar sabendo através dos comentários dos hóspedes antigos que comentam no perfil do dono do imóvel.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo