Consultar o Saldo do PIS Pela Internet

O PIS é um programa criado para auxiliar na renda dos trabalhadores ele é um abono salarial que tem a função de melhorar a situação financeira do cidadão, o trabalhador que atende as novas regras do PIS 2016 tem o direito a um valor que é depositado no seu nome.
Como Sacar o PIS?

Os saques podem ser feitos com o cartão cidadão em  caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal,  Lotéricas, mas se o trabalhador tiver uma conta na Caixa Econômica o saldo do PIS referente ao seu tempo de trabalho é depositado diretamente em sua conta. Mudança no calendário do PIS 2016, Para sacar o saldo do seu abono salarial o trabalhador tem que ficar atento para o calendário do PIS, normalmente existem mudanças no calendário do benefício a cada ano, o calendário do PIS 2019 pode ser diferente do calendário do PIS 2020.




Novas Regras do PIS 2016, Saiba Quem vai Ficar de Fora.

É muito importante acompanhar este calendário porque se o período do saque do PIS passar o pagamento é devolvido para o fundo da Previdência Social e o trabalhador não vai poder mais retirar este dinheiro. Quem tem conta na Caixa Econômica também tem uma tabela diferente das demais.





Como consultar o saldo do PIS?

 O trabalhador têm o direito de saber quanto tem depositado no seu PIS, e existem algumas formas de consultar o PIS, ele tem o direito de escolher como quer consultar o PIS, a Caixa Econômica Federal disponibiliza diversas alternativas e a consulta do PIS pode ser feita a em qualquer dia e a qualquer hora, mas de qualquer forma o trabalha


Consultar o PIS na agência da Caixa Econômica Federal.

Para saber o saldo do seu PIS vá até uma agência bancária da caixa Econômica Federal e se dirija até o balcão de informações, diga ao atendente que quer saber o valor do seu benefício do PIS, para que a consulta possa ser feita você tem que levar alguns documentos pessoais, veja a lista dos documentos necessários:

  • CPF
  • RG
  • Número do PIS ou do NIS.
  • Carteira profissional, apenas se não saber o número do PIS.
Você ir até uma agência bancária tem a vantagem de poder retirar o valor do PIS na mesma hora da consulta.





Como consultar o PIS pelo telefone.

Para quem não tem muita intimidade com a Internet e não tem o tempo para ir até uma agência da Caixa Econômica pode consultar o saldo do PIS pelo telefone, A Caixa Econômica criou este serviço para aumentar a velocidade no atendimento e poder atender o máximo de pessoas possível.

Basta ligar para o Caixa Cidadão 0800-726-0207

O atendimento por telefone funciona 
  • 8:00 até as 21:00 de segunda até sexta.
  • 10:00 até as 16:00 de sábado




Como consultar o PIS pela Internet.

Para realizar uma consulta de saldo do PIS você tem que ter em mãos o número do seu PIS e a senha do seu cartão cidadão.


1 - Acesse o SITE de consulta de Serviços Sociais da Caixa Econômica Federal.





2 - Digite o número do seu PIS, a senha do seu cartão cidadão e clique em OK.


Como consultar PIS




3 -  Na tela que aparece clique em PIS e depois em consulta a pagamento.

como consultar o PIS pela interne, Tutorial.


Novas Regras do PIS

Se você seguir estes passos você vai conseguir saber o saldo do seu PIS, mas saiba que o PIS recebeu algumas modificações e muitos trabalhadores vão ficar fora do pagamento de 2016, se você  quer saber como está a sua situação você pode ver As Novas Regras do PIS 2016.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo