Como Arrumar um Emprego Pela Internet.

O desemprego no Brasil tem crescido muito e não é novidade ouvir alguém dizendo que fez de tudo mas não conseguiu um emprego, não podemos julgar porque realmente a situação do mercado econômico está bem complicado. Muitas grandes empresas como Casas Bahia, Montadoras de automóveis e muitas outras empresas tem baixado as portas e isso traz a eliminação de vagas que até algum tempo atrás estavam abertas.
Mas o importante é não desanimar e ir para cima das dificuldades, então neste artigo vou listar algumas formas de você conseguir um Emprego Usando a Internet. 
Antes de Tudo Atualize o Seu Currículo.
Com certeza você deve ter um currículo que já está pronto, impresso em uma folha sulfite A4, em um arquivo no seu email ou quem sabe na Lan House perto da sua casa, bom infelizmente tenho que te dizer que este currículo pode não ser a melhor opção para você.


Porque Tenho que fazer um Novo Currículo?

O seu Currículo provavelmente está desatualizado, você tem certeza que não esqueceu nenhuma experiência profissional ou um curso que fez durante o seu antigo emprego ou no tempo em que ficou parado. Se o seu currículo foi feito em uma Lan House com certeza o seu currículo é uma cópia de um arquivo base e deve existir dezenas de currículos exatamente iguais ao seu, os profissionais de RH já conhecem o padrão. Crie um Currículo nos Sites abaixo e use como base para o seu currículo impresso, com os detalhes que você deve preencher nos seus dados. 






Sites para se cadastrar e procurar vagas.

http://www.curriculum.com.br/

Um dos sites que já está a quase dez anos na ativa e você tem várias opções para filtras as suas vagas, quando uma vaga compatível com o seu perfil aparece você recebe um email avisando que existe uma vaga do seu interesse









http://www.infojobs.com.br/ 

Uma empresa multinacional que está presente em diversos países da América Latina, é hoje um dos maiores portais de vagas de emprego gratuito do Brasil, apesar de existirem algumas vagas em que só é possível se cadastrar com uma conta Premium, a grande maioria das vagas do site Infojobs são livres para a candidatura de qualquer pessoa sem custo algum.
  

http://www.vagas.com.br/ 

Com certeza o site mais procurado por empresas para poderem criar uma plataforma de vagas do tipo "Trabalhe Conosco", então ao se cadastrar no site Vagas.com.br você pode procurar vagas dentro do site, mas se for direto nas páginas de grandes empresas com WallMart você vai ser redirecionado para uma página em que você pode utilizar o seu currículo do site Vagas.com.br para participar do processo seletivo da empresa.
  


http://www.sine.com.br/ 

É um Site com um formato mais clássico, se você já procurou empregos em um classificados de jornal não vai ter dificuldades em utilizar o site Sine.com.br, mas isso só tem benefícios e a facilidade de encontrar a vaga que você precisa é um dos pontos fortes do site.


http://www.ciee.org.br/ 

É um site mais voltado para estudantes de qualquer nível, então se você está fazendo algum curso, você pode procurar um estágio no CIEE, se não está estudando, você pode encontrar alguns cursos para melhorar o seu currículo e tudo sem custo nenhum. 


Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo