Como fazer consórcio de carro ou moto no Itau

Quem sonha em ter um carro ou moto mas desanima o ver os preços de financiamento de veiculo em grandes concessionárias, ou tem receio de não conseguir manter o pagamento em dia por um período tão longo quanto o de um financiamento ou simplesmente fica aterrorizado diante das taxas de juros deve pensar em conhecer melhor o consórcio de veículos Itau.
Consórcio é uma maneira de comprar seu veiculo de uma forma programada, pagando pequenas parcelas fixas. Nele é possível comprar tanto motos e carros para passeio, até veículos mais pesados, como caminhões que podem ser utilizados para trabalho.

Além disso o veiculo pode ser novo ou usado, nacional ou importado e a compra pode ser feita em até 80 parcelas fixas podendo reduzir o prazo, caso queira.
É um sistema no qual um grupo de pessoas se unem e colaboram para comprar um determinado produto de interesse de todos.

Vantagens:

Não há pagamento de juros nem de taxa de adesão ao contrato. No momento do contrato não é preciso apresentar nenhuma comprovação de renda ou documentação pessoal. Contemplação com carta de crédito, ou seja, dinheiro disponível para a compra do carro a vista, facilitando a negociação com o vendedor. Ao ser contemplado você pode escolher o carro que quiser comprar, independente da marca, tipo ou ano, mesmo que não haja indicação prévia   na proposta de adesão do consórcio. Se não conseguir arcar com as parcelas contratadas e não for contemplado com o veiculo, você tem status de poupador e seu nome não pode ser incluído em cadastros de proteção ao crédito. O valor da carta de crédito é atualizado de acordo com a tabela do fabricante,  para que seu poder de compra não fique defasado. É possível utilizar até 30% do valor do consórcio para pagar seu lance e até 10% para pagar seguros e a documentação do veículo.




Como funciona:

Ao aderir a um consórcio você  escolhe entrar em um grupo em formação ou já caminhando, escolhe o numero de parcelas que deseja pagar e é informado do valor de cada parcela, estas costumam ser bem abaixo do valor de parcelas de financiamento de veículos. Você vai pagando as parcelas e em quanto isso, em datas pré determinadas, os participantes de seu grupo que estão com as parcelas em dia e que ainda não foram contemplados tem chance de ser contemplados  com suas cartas de crédito, mediante sorteio vinculado a loteria federal ou através de lances feitos. Caso você deixe de pagar 3 parcelas, mesmo que não consecutivas, você tem sua cota excluída do grupo, portanto, mesmo que precise atrasar, nunca deixe de pagar as parcelas.
Caso você seja sorteado, recebe o aviso por correio ou através do SMS, após 2 horas da assembleia, o resultado já pode ser conferido através da internet, em caixas eletrônicos ou mesmo por telefone.  Também é possível conferir o resultado no demonstrativo mensal do grupo. 
Também é possível oferecer lances com valor igual ou superior ao valor mínimo de sua parcela, o lance vencedor é o que corresponde a maior percentual com relação ao valor do consórcio acrescido das taxas  oferecidas ao grupo. É possível fazer lances com recursos próprios ( caso tenha recebido algum dinheiro inesperado, tenha alguma economia, etc.) utilizando até 30% dos recursos do próprio consórcio ( chamado lance embutido) ou combinar as duas maneiras, sendo parte de recurso próprio e parte dos recursos do consórcio. Esses lances podem ser feitos através de caixas eletrônicos, telefones ou da agência bancária, também é possível utilizar a internet.


Caso seja contemplado:

É preciso efetuar o pagamento das tarifas de faturamento e alienação e do lance feito, caso tenha sido contemplado por lance. Depois é preciso escolher o veiculo que deseja comprar, ligar na central ou procurar uma revenda  para iniciar  o processo de aprovação e validação do bem.
Importante salientar que é neste momento que o contemplado passa por analise de crédito, se houver algum problema com seu nome no inicio do contrato, você terá tempo para resolver, porém se algum problema com seu crédito surgir e você for contemplado, não se preocupe, você não perderá os valores pagos e pode continuar pagando o que resta normalmente, pois terá tempo para resolver seus problemas com o crédito e apresentar documentos para sua aprovação.
Mas se a aprovação for confirmada, é preciso enviar o Kit de faturamento corretamente preenchido.
 Isso feito, é hora de  comprar seu veiculo, se o valor deste for superior ao valor de sua carta de crédito, o valor deve ser completado por você mesmo, se for inferior é possível abater as parcelas futuras e se já estiverem quitadas o valor restante será devolvido.
Caso não escolha nenhum veiculo, ou prefira receber em dinheiro,  isso é possível após 180 dias da data de contemplação, neste caso, se faltarem parcelas a serem pagas, elas serão descontadas do valor a receber.

Como  Contratar:

Se você já possui uma conta no Banco Itau ou tem interesse em se tornar correntista, você pode procurar sua agência e conversar com seu gerente para saber mais sobre o consórcio e fechar o contrato.
Caso não seja correntista do Banco Itau,  é preciso contatar a central de atendimento do consórcio através do telefone 0800 580 2221.
Para contratar é preciso apresentar o CPF ou CNPJ válido, ser maior de 18 anos ou menor emancipado, não é necessário nesse momento apresentar documentação de comprovação de renda ou endereço.






Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de contrato de locação

Em quanto tempo posso pegar seguro desemprego novamente

Como Fazer o Cartão Da Centauro