Como Não ter o seu cartão de Crédito Clonado

Existem diversas formas de ter o seu cartão de crédito clonado, no posto de gasolina quando você entrega o cartão na mão do Frentista, em estabelecimentos comerciais ou até mesmo diretamente nos caixas eletrônicos dispostos em Shopping Centers ou em caixas eletrônicos dentro do seu próprio banco, logo abaixo você vai aprender os cuidados necessários para que o seu cartão não seja clonado, são apenas alguns pequenos cuidados que você deve levar e que podem livra-lo de muitas dores de cabeça.
Abaixo Você vai aprender algumas pequenas atitudes que podem reduzir muito a chance de você ter o seu cartão clonado;

Fique atento a toda a área de caixas eletrônicos:

Ao chegar na área dos caixas eletrônicos ou caixas 24 horas fique atento , verifique se os outros equipamentos estão funcionando, os bandidos costumam instalar o dispositivo chupa cabra em um único caixa e eles bloqueiam o acesso dos demais caixas, então fique alerta e se estiver desconfiado vá até outro caixa em outra localidade.








Preste atenção no caia eletrônico:

Verifique se o caixa em que você vai sacar dinheiro está com as peças idênticas aos caixas ao lado, observe peças com cores diferentes, peças adicionais ou pequenos orifícios no caixa, os bandidos costumam trocar as peças originais por peças que estão programadas para clonar o seu cartão.
Na hora de fazer depósitos veja se o local onde você coloca as cédulas de dinheiro têm alguma peça solta ou sobressalente, é comum colocar uma peça com uma pequena sacola para coletar as notas que estão sendo coletadas, neste caso não há clonagem de cartão mas você perde o dinheiro do seu depósito.
Quando começar a usar o caixa eletrônico observe se a interface é a que você está acostumado e se pedir mais de um token ou mais de um número do seu cartão numérico desconfie pode ser uma interface sobre o caixa eletrônico verdadeiro, com um minicomputador embutido os criminosos conseguem facilmente pegar as suas informações de acesso à sua conta.


Se o seu cartão for, você vai:

Quando for abastecer o carro e não haver a possibilidade de trazer a máquina de cartões de crédito até o seu carro não tenha dúvida, levante-se e vá até a máquina para efetuar o pagamento, neste meio tempo alguns frentistas passam o seu cartão em um dispositivo para clonar cartão de crédito e fica observando a sua senha, ele pode fotografar o número do seu cartão de crédito e do seu número de autenticação que fica no lado traseiro do cartão e fazer compras pela internet com o seu cartão .


Mantenha seu cartão a vista:

Da mesma forma ao fazer pagamentos em lojas, comércios, padarias supermercados ou qualquer outro local nunca tire o seu cartão de vista, se o atendente colocar o seu cartão para baixo do balcão ou levar para os bastidores da loja desconfie e se puder cancele a compra porque eles ainda não tem a sua senha .


Ajuda só de funcionários:


Se você não sabe usar o caixa eletrônico recuse ajuda de estranhos e também evite ajudar pessoas nos caixas eletrônicas, várias pessoas roubam cartões de crédito e como os caixas eletrônicos têm câmeras eles querem uma pessoa para efetuar as operações ou seja eles cometem o crime e você que será acusado do furto.  Enfim para não ter o seu cartão de crédito clonado você precisa estar atento e ter o seu cartão sempre à vista.




Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo