Como conseguir tratamento na AACD

Geralmente, as famílias de pessoas deficientes, sejam crianças ou mesmo adultos que nasceram com alguma deficiência física ou mental ou sofreram acidentes e acabaram adquirindo alguma deficiência sofrem bastante pois muitas vezes não encontram tratamento adequado e de qualidade.
A AACD é uma instituição que atende a mais de 5 mil pacientes, entre crianças e adultos que precisam de tratamento médico especializado e psicológico devido a alguma deficiência física ou mental por dia.

Quem pode ser atendido pela AACD.

A AACD atende pacientes com problemas vasculares, acidente vascular cerebral, pacientes que tiveram algum de seus membros amputados, pacientes com problemas na coluna, pacientes com paralisia cerebral, pacientes que sofrem de Lesão Medular, pacientes que sofrem com Lesão Encefálica Adquirida, pacientes com Mielomeningocele, pacientes que sofrem de Malformações Congênitas e Doenças Neuromusculares além de Vítimas de acidentes de trânsito, de armas de fogo e de quedas .



Tratamentos a AACD oferece

Os pacientes da AACD contam com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde com o objetivo de minimizar as sequelas da deficiência e permitir maior independência em seu cotidiano. 

Frente da AACD



Entre as especialidades encontradas nos centros da AACD estão os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, natação terapêutica (hidroterapia), pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, musico reabilitação, arte terapia.




Onde posso encontrar a AACD.

Os pacientes da AACD podem se tratar com diversos médicos especializados em 6 unidades e diversas clinicas nas cidades de Osasco, São Paulo, Porto Alegre, Uberlândia , Recife, Nova Iguaçu. Você pode conferir o endereço da unidade da AACD  mais próxima de você no site http://www.aacd.org.br/unidades.aspx.


 



Como a AACD atende 


A AACD atende tanto paciente que tem condição financeira melhor e podem pagar seus tratamentos quanto pacientes necessitados, os recursos adquiridos com o pagamento de quem pode pagar, as doações e as campanhas de ajuda custeiam e mantêm os hospitais e clinicas da AACD e cobrem o tratamento de pacientes necessitados.
A AACD também tem convenio com o SUS, atendendo pacientes que são encaminhados por hospitais públicos para á, mas neste caso é preciso ter passado por um médico do SUS antes.


Logo da AACD



Por ser uma instituição com muita procura devido a ser uma das poucas especializadas em tratamento de pessoas com deficiência, incluindo toda a fisioterapia, cirurgias necessárias  e acompanhamento psicológico existe uma fila de espera, essa fila de espera tem atendimento em ordem de entrada, a não ser, é claro, que a vida do paciente esteja em risco, neste caso ele passa a frente da fila para os procedimentos de urgência.







 O paciente pode acompanhar através da internet a sua posição na lista de espera através do endereço: 

http://www.aacd.com.br/_listadecirurgia.asp



Homem fazendo Fisioterapia



Como conseguir tratamento na AACD

Se você precisa de tratamento para algum familiar na AACD ou para você mesmo, é preciso entrar em contato com a AACD através do telefone 5576-0777 ou 5576-0975, onde você pode marcar consultas, agendar terapias e falar com um atendente para obter informações de como conseguir se tratar nas AACD gratuitamente.

Fisioterapia nas pernas


Caso  você possa pagar por um tratamento ou tenha convenio médico, através destes telefone também é possível agendar tratamentos, mas caso você precise de tratamento gratuito, passe com seu médico e peça todos os documentos necessários para ele e depois ligue para obter informações e se possível agende uma visita.



Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ola meus amigos da AACD eu estrou precisando muito da ajuda de vcs eu tenho a minha tia que um filho que ele é especial e esta precisando de ajuda, ela começou a fazer fisioterapia mais ela nao condições para continuar tratamento por falta de dinheiro e que as condições nao dá.por isso que estou fazendo um apelo, que eu fico muito triste de ver a minha tia correndo pra cima e pra baixo com aquele menino que esta agora com 10 anos de idade mais ele nao anda e nao fala, é bem dificil

    ResponderExcluir
  3. Ola meu marido tem 22 anos e sofreu um acidente grave de moto, teve que operar o fêmur tem pinos, ele esta com um problema no joelho a parte de cima que seria a partir do joelho para a coxa esta arqueado para frente e a parte que seria o minisco ( acho que é esse o nome ) nao existe mais pelo o que o medico do hospital estadual de Bauru nos disse, ele disse tambem que nao ha ligamento nenhum que segure a parte inferior da perna, mais em casa com meu marido vejo ele mecher os dedos dos pés, dobrar a perna com dor mais mexe ate que bem, gostaria de pedir a ajuda de voces, se puderem entrem em contato comigo pelo meu e- mail que é naiaracastro33@gmail.com por favor precisamos de ajuda, meu marido anda muito desanimado pelo fato de ter que andar com muletas. Muito obrigada e que Deus ilumine e que alguem possa me ajudar. Atenciosamente Naiara.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ,QUERO SABER COMO CONSEGUIR UM ORTOPEDISTA PARA MINHA TIA ,POIS ELA TEM PLATINA NA PERNA ,DEVIDO UM DESGASTE NO OSSO E A MESMA SOLTOU ,POR ISSO ELA ESTA SOFRENDO MUITAS DORES ,JÁ FORAM FEITAS VÁRIAS CIRURGIAS E AGORA NÃO ESTA QUASE ANDANDO SÓ COM AJUDA DE OUTRAS PESSOAS.POR FAVOR ME AJUDA FAZER MINHA TIA MAIS FELIZ ,POIS A VEJO COM MUITA TRISTEZA.DE JÁ AGRADEÇO NEIDE

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia sou o Rafael e tenho um sobrinho que sofre de Microcefalia e nos moramos em uma pequena cidade no estado do Mato Grosso do Sul exatamente em Nova Alvorada do Sul, esse meu sobrinho chama-se Arthur ele precisa muito de tratamento específico e aqui nos não temos gostaria muito de que vocês da AACD que tem um grande coração podássemos nos ajudar estou escrevendo em nome de sua mãe pois a mesma que chama-se Dulceli precisa e quer ver seu filho feliz desde á eu agradeço a vossa atenção para o caso do nosso Arthur

    ResponderExcluir
  6. olá a todos da aacd,venho por meio dessa mensagem te pedir ou mesmo suplicar ,tenho um filho com paralisia cerebral que precisa de tratamento mas não tenho condição de pagar ,e gostaria de todo coração que me ajudasse ,queria que ele tivesse uma vaga com vocÊs.
    desde já agradeço. Andezilda Santos

    ResponderExcluir
  7. olá a todos da aacd,venho por meio dessa mensagem te pedir ou mesmo suplicar ,tenho um filho com paralisia cerebral que precisa de tratamento mas não tenho condição de pagar ,e gostaria de todo coração que me ajudasse ,queria que ele tivesse uma vaga com vocÊs.
    desde já agradeço. Andezilda Santos

    ResponderExcluir
  8. olá a todos da AACD,venho por meio dessa mensagem te pedir ou mesmo suplicar,tenho um filho com paralisia cerebral que precisa de tratamento mas não tenho condições de pagar,e queria pedir de todo o coração que possa dar uma vaga para ele fazer os tratamentos com vocÊs.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Boa tare meu nome é Jorge André, sofri um acidente grave trabalhando e cai de cima de uma torre, quebrei os dois tornozelo, a tibia direita, o fêmur esquerdo o puço esquerdo e tive uma lesão na coluna, operei e hoje ando com muletas o meu sonho é consegui me reabilitar com vocês. me trato no hospital Into anualmente e to com o corpo parado o pouco exercicios que faço é em casa por canta própria. peço ajuda em nome de Jesus meu TEL (21) 2698-6811 x (21) 99422-6340 JÀ AGRADEÇO em nome de JESUS AMÈM

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE CONSEGUIR UMA AJUDA PARA UMA CRIANÇA QUE TEM ALGUM POBLEMA QUE NÃO SABEMOS QUAL E ,ELE TEM CINCO ANOS COMEÇOU FALAR AGORA ,E TEM DIFICULDADES PARA ANDAR,ELE,E MEU PRIMO.DEUS ABENÇOE VCS DA AACD

    ResponderExcluir
  11. Olha pessoal, o texto acima da informações sobre como conseguir um tratamento medico na aacd, mas não pertence a aacd nem tem como conseguir o tratamento para ninguém, leiam o texto e procurem os endereços ou telefones indicados para ai sim falar com quem possa de fato conseguir o tratamento na aacd.

    ResponderExcluir
  12. Oi o meu filho tem uma perna maior q a outra mais não consegui descubrir o q é vcs não poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  13. Sou Rosimar agente de saúde da cidade de Taiobeiras Minas Gerais, e acompanho uma família que tem dois filhos especiais paralisia cerebral e eles estão querendo tratamento para seus filhos na AACD em São Paulo, pois tem familiares que moram lá, eles querem saber se as crianças ficam internada e como é o funcionamento, e qual o primeiro passo para chegar até a AACD.

    ResponderExcluir
  14. Sou agente de saúde da cidade de Taiobeiras Minas Gerais, acompanho uma família que tem dois filhos especiais e eles querem saber como chegar até a AACD de São Paulo os quais estão indo embora para procurar ajuda, quero saber se as crianças ficam internadas e qual o primeiro passo para chegarem até a AACD.

    ResponderExcluir
  15. OLA! BOM DIA,,,TENHO UMA SOBRINHA QUE MORA EM SAO PAULO.ELA E ESPECIAL..PRECISA FAZER FISIOTERAPIA,E A MAE DELA NAO TEM CONDIÇOES DE PAGAR..GOSTARIA DE SABER COMO MINHA IRMA PODE ENTRAR EM CONTATO.COM VCS.POIS ELA PRECISA MUITO..SE PUDEREM AJUDAR AGRADEÇO;...O NUMERO DA MINHA IRMA E 011-98728-9049 ,ELIZABETE..OBRIGADA ESPERO RESPOSTA POR VCS SEREM QUEM SAO RESPONSAVEIS..

    ResponderExcluir
  16. Preciso muito de tratamento para o meu pai ele tem 60 anos e teve um avc aos 55 desde entao esta na cama sem andar e tbm perdeu a fala por favor me ajude Fabiana 011 971573492

    ResponderExcluir
  17. Olá. Aacd gostaria muito que vocês entrassem em contato comigo ou até mesmo com a minha amiga. Ela sofre de uma doença um pouco rara, onde Não existe ainda uma cura, a doença é distrofia muscular, pra quem não conhece essa doença vai fazendo você perder os movimentos musculares até você chegar a morte. Gostaria muito que vocês nos ajudassem. Ela é uma garota jovem, bonita e tem muitos sonhos a se realizarem, mas está vendo a cada dia que passa sua vida piorar. Entrem em contato por favor 035997503857 .

    ResponderExcluir
  18. Olá. Aacd gostaria muito que vocês entrassem em contato comigo ou até mesmo com a minha amiga. Minha amiga sofre de uma doença um pouco rara distrofia muscular, e ainda não existe uma cura, pra quem não conhece essa doença faz com que você perca os movimentos musculares até chegar a morte. Minha amiga é uma jovem linda, inteligente e cheia de sonhos a se realizarem mas a cada dia que passa vem perdendo suas forças e perdendo a esperança de viver. Por favor entrem em contato 035997503857

    ResponderExcluir
  19. Preciso muito de um tratamento para o meu filho o mesmo nasceu com paralisia cerebral , e so tem 3 anos. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  20. Preciso muito de um tratamento para a minha filha a mesma nasceu com mielomeningocele hidrocefalia e pés tortos congênitos, e só tem 1 ano. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16:52

    boa tarde preciso muito de um tratamento com RPG pois faço tratamento no hospital particular por falta de opçao mas nao tenho como pagar o tratamento com RPG que o doutor passou e tenho muita dor e não consigo o tratamento de outra forma obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  22. Oi AACD sou o Maicon pai do Arthur ele sofreu um grave acidente de carro e ficou com sequelas tem dificuldade de andar prédio muito de ajuda pois sou um pai desesperado ele tem cinco aninhos e uma criança com a vida toda me ajudem a chegar até vcs présizo colocar ele com profissionais da AACD deus abençoe

    ResponderExcluir
  23. Tenho um filho com distrofia muscular ele precisa de fisioterapia de graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

VOCÊ PODE ESCREVER O QUE PROCURA AQUI EM BAIXO.




Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação