Como bloquear ligações de telemarketing

Receber ligações de telemarketing não é das situações mais agradáveis  principalmente quando se esta ocupado ou em dias de descanso em que se quer dormir até mais tarde ou mesmo quando se esta esperando uma ligação importante.
 É claro que os profissionais de telemarketing só estão fazendo seu trabalho e são orientados pelas empresas a insistirem o máximo que possam, mas isso torna a ligação bastante desagradável e irritante.


Sugiro que leia


Como cancelar um cartão de crédito

Quando uma cobrança é indevida

Principalmente se alguém de casa ligou apenas para verificar o preço de um produto anunciado na televisão, neste caso as ligações de telemarketing vão acontecer todos os dias pelas próximas semanas  em vários horários ao longo do dia.
Para evitar situações de transtorno ao consumidor o Procon criou um cadastro de bloqueio de ligações de telemarketing. Para bloquear ligações de telemarketing basta preencher gratuitamente o cadastro disponível no site do procon , neste cadastro você deve colocar seu RG, CPF, endereço residencial e email. após preencher o cadastro é possível colocar até 5 números para bloquear ligações de telemarketing, sendo eles celular ou fixo, depois você poderá efetuar login e cadastrar mais números.
Caso queira receber ofertas e ligações de telemarketing de uma empresa apenas é possível preencher um documento de autorização para a empresa enquanto as outras continuam bloqueadas.
Para fazer o cadastro de bloqueio de ligações de telemarketing acesse:
http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo