Como valorizar a casa antes de vender

Quem precisa vender uma casa por um bom preço na hora de fechar negócio precisa ficar de olho em alguns detalhes que podem aumentar o interesse do comprador em potencial  Deixar a casa e ordem pode fazer toda a diferença no interesse e no preço que vai conseguir.
A primeira coisa a ser observada na hora de vender a casa é que outras pessoas vão visitar a casa e essas pessoas estão interessadas na estrutura do imóvel, neste caso é importante dispor a decoração de maneira a faze-la mais funcional, arrumar os moveis para fazer a sala ou o quarto parecer maior,  tirar moveis e enfeites que dificultem a circulação e deixar os cômodos mais "limpos" pode fazer uma boa diferença na maneira como os interessados vão olhar para sua casa.
Caso pense em reformar para subir o valor de mercado de sua casa, mantenha seu foco em concertos e melhorias estruturais, acessórios como churrasqueiras área de lazer ou salão de festas são secundários e não atraem a todos, pense primeiro  em consertar vazamentos, arrumar o telhado ou lajes para que não tenham goteiras, colocar forro caso a casa  tenha apenas telhado, substituir azulejos ou pisos quebrados, trocar torneiras em mal estado e uma nova pintura, com cores que façam a casa parecer mais nova além de valorizar o imóvel também são atrativos na hora dos interessados analisarem a casa.

Como reformar a casa gastando pouco

Usar o FGTS para reformar a casa



Preste atenção na segurança que a casa oferece aos moradores, conserte ou substitua fechaduras que não funcionem bem, tanto em janelas quanto em portas, vidros quebrados também devem ser trocados. Não há necessidade de colocar grades em janelas e portas caso estas não o tenham, se houver necessidade pinte portões e grades para esconder a ferrugem. Verifique se as dobradiças de portas, portões e janelas estão lubrificadas e silenciosas.
Cuidado com a fiação e iluminação da casa, um bom investimento para valorizar a casa antes de vender é substituir as lampadas comuns por lampadas frias e brancas que iluminem bem e deixem a casa com um ar mais limpo. Fiação aparente e com remendos deve ser substituída  e embutida na parede ou em canaletas. Se necessário troque os espelhos de interruptores e tomadas, troque as tomadas antigas por toadas de padrão novo.
Manter o ambiente limpo e organizado também melhora a impressão que os visitantes tem do local. retite decoração muito pessoal como enfeites e fotos de família para deixar o  comprador imaginar a casa com seus objetos pessoais, tirando um pouco de sua personalidade da casa.
Por ultimo, peça a avaliação de mais de uma imobiliária para ter noção do preço médio de sua casa e opte por uma ou duas para colocar em exposição, não coloque um preço muito acima da avaliação media dos corretores pois se for assim você pode demorar a vender seu imóvel.
Coloque a documentação da casa em dia, registre a escritura caso seja necessário  peça a medição da prefeitura para oficializar novos cômodos caso existam, assim você facilita o financiamento, o que pode facilitar a venda  e os preços da casa.



Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo