Como abrir conta tarifa zero em bancos

Uma das partes ruins de precisar ter uma conta bancaria é a quantidade de impostos e descontos que o cliente acaba tendo que pagar, muitas vezes o cliente precisa do serviço bancário mas não tem condições de pagar pelas tarifas.
Quando se trata de alguém que trabalhe com carteira de trabalho assinada, ainda se pode pedir uma carta para abrir uma conta salario, livre de impostos mas e o trabalhador autônomo que precisa de uma conta corrente até mesmo para fins de comprovação de renda na hora de fazer um financiamento ou uma compra a credito. O que fazer?
Existem duas alternativas para quem precisa de uma conta livre de tarifas, uma delas é procurar o banco para abrir uma conta eletrônica na qual todos os processos deverão ser feitos por meios eletrônicos, como transferências bancarias pela internet, pagamentos de contas via debito automático e etc.
A outra alternativa para quem precisa de uma conta bancaria sem cobranças é procurar o banco e exigir a abertura de uma conta com apenas os serviços essenciais.

Os serviços essenciais são:
  • Fornecimento de cartão de acesso a conta com função débito e segunda via gratuita do cartão caso seja danificado nos terminais bancários mas essa segunda via sera cobrada se houverem danos ou perda, furto e outros motivos que não podem ser imputados ao banco.
  • Realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet.
  • Realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;realização de consultas mediante utilização da internet.
  • Fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em vigor e condições pactuadas.
  • Compensação de cheques.
  • Fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento.
  • Fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas.
  • Prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.




Esse tipo de conta não dá direito a empréstimos, seguros ou cartões de crédito.
O numero da resolução da conta sem tarifas no banco central é 3919. De posse desta informação vá ao banco de sua preferência pois todos os bancos estão  obrigados a fornecer contas sem tarifas.
Mas atenção, caso suas necessidades ultrapassem os limites de saques, extratos e transferências descritos acima é melhor permanecer no sistema convencional de contas já que  o banco poderá cobrar por operações que excedam os serviços essenciais e muitas vezes essas tarifas  excedem as tradicionais.
Caso o banco se recuse a abrir uma conta livre das tarifas siga os mesmos procedimentos descritos em o que fazer se o banco se recusar a abrir uma conta salario e denuncie

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação