Como pagar as contas em greve bancaria

Quase todos os anos, a greve dos bancários causa transtorno a muitas pessoas que dependem dos serviços bancários para pagar suas contas. O fato das agências estarem fechadas não isenta a população do pagamento das contas e muitas vezes pagar as contas durante a greve dos bancários pode ser uma tarefa bastante incomoda. As contas pagas com atraso devido a greve dos bancários não devem ter cobrança de juros e mora por atraso caso não exista a possibilidade de pagar o boleto em outro lugar.Contas de consumo como água, energia elétrica, telefone entre outras podem ser pagas em canais alternativos como casas lotéricas, supermercados que fazem o serviço de recebimento de contas, caixas eletrônicos e internet. Em contas que não podem ser quitadas fora de agências bancarias, deve-se entrar em contato com o credor e verificar a possibilidade de outra forma de pagamento e caso esse pagamento seja realizado diretamente na empresa nunca se esqueça de pegar o recibo, porém se não houver outra forma de pagamento, a empresa não pode cobrar multa e juros por atraso. o numero do protocolo de atendimento da empresa e a data e horário de atendimento deve ser anotado para garantir que as multas de atraso não sejam cobradas, caso mesmo após o contato as multas por atraso sejam cobradas, entre em contato com o Procon. Caso esteja com o pedido de um financiamento imobiliário em curso quando iniciar a greve bancaria, algumas certidões que o consumidor obteve em cartório podem perder a validade, neste caso o banco deverá assumir as despesas pela emissão das novas certidões.




Caso tenha emitido um cheque que está para compensar durante greve bancaria, e o mesmo não tem fundos, tente resgatar o cheque com o credor caso o mesmo ainda esteja com ele e efetuar o pagamento em dinheiro, mas se o mesmo já esta no banco, tente efetuar o deposito do valor em caixa eletrônico ou ainda efetuar uma transferência bancaria pela internet. Caso nenhuma das possibilidades seja viável, entre em contato com o credor e peça outra forma de pagamento ou um local alternativo para o pagamento.


Caso a conta não seja recebida devido a greve dos bancários, o consumidor não fica isento de efetuar o pagamento em dia já que a empresa credora não é responsável pelo atraso, deve-se procurar a empresa e pedir uma nova forma de pagamento.


Caso tenha duvidas ou precise de orientação procure o Procon em sua cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Financiar carro com nome sujo

Cartão de Crédito Com Nome Sujo Rápido

Em quanto tempo posso pegar seguro desemprego novamente