Quem tem direito a salario familia

O salario família é um beneficio pago pela previdência social a todo trabalhador com registro em carteira de trabalho ou que pague  a contribuição ao INSS individualmente.
beneficio  do salario família é pago a trabalhadores que recebam até 971,78 R$ ao mês e é destinado a ajudar no sustento de filhos até 14 anos de idade ou familiares inválidos em qualquer idade. Também é valido para enteados , filhos adotivos e tutelados desde que estes não possuam bens próprios suficientes para seu sustento, neste caso sendo obrigatório a comprovação da dependência econômico.
Não se exige tempo minimo de contribuição para a concessão do beneficio do salario família.
Para ter direito ao salario família os trabalhadores que recebam a partir de um salario minimo até 971,78 R$ que tenham filhos até 14 anos incompletos ou inválidos, que estejam em atividade ou aposentados por invalidez por idade ou recebendo auxilio doença. Trabalhadores rurais aposentado por idade e todo trabalhador aposentado por idade.
Sugiro que leia:

Como pedir cartão cidadão

Como pedir salario família


Trabalhadores desempregados não tem direito ao salario família e quando tanto o pai quanto a mãe  são contribuintes da previdência e se enquadram no recebimento do salario família ambos recebem o beneficio.
O beneficio é encerrado automaticamente quando o filho completa 14 anos, em caso de falecimento do filho, em caso do desemprego do  beneficiário e em caso de filho invalido quando deixar de existir a incapacidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo