Como aliviar dores de cabeça (enxaqueca)

Dor de cabeça e enxaqueca podem ser amenizadas seguindo passos simples, veja como se livrar de sua dor de cabeça no texto abaixo.

Uma das piores coisas que acontecem conosco é uma dor de cabeça daquelas, você não consegue se mexer, a luz incomoda, qualquer barulho parece que tem toda uma bateria de escola de samba dentro da sua cabeça e não importa o que você faça ou qual remédio tome, ela continua lá.
 Claro que se esse for seu caso, você deve procurar um médico pois você sofre de enxaqueca. a enxaqueca é hoje considerada 4° doença cronica mais incapacitante segundo os médicos, só perdendo para tetraplegia, demência mental e psicose.
Algumas atitudes simples podem te ajudar a amenizar suas crises de enxaqueca.

Tome um pouco de café:

 A cafeina ajuda a dilatar os vasos sanguíneos ajudando na circulação diminuindo o mal estar, só não exagere pois o excesso de cafeina também pode causar dores de cabeça e estomago.

Descanse.

Deite-se num lugar confortável e calmo, no escuro se puder pois a luz pode aumentar a dor. Coloque uma toalhinha úmida (com água morna ou fria) cobrindo os olhos. e tente descansar.





enxaqueca

Fique longe de computadores e Smartphone:

Por mais que estar sempre conectado já faça parte de nossa rotina, durante uma crise de enxaqueca é muito importante ficar longe  deste tipo de dispositivo, pois os mesmos emitem luz muito clara e intensa que podem piorar ainda mais seu estado. 

Faça uso da água.

Beba muita água, ajuda a limpar o organismos de toxinas que podem levar a uma crise.
Quando perceber o inicio da dor, lave o rosto com água fria, molhe a nuca. Talvez seu problema esteja ligado a pressão arterial, nesses casos a água fria vai impedir que a crise progrida.
Se puder ou tiver quem te ajude, faça um escalda pés com água quente e álcool canforado, também ajuda na circulação e ajuda a relaxar.


Alimente-se bem.

Não esqueça de comer e não pule refeições, fazer isso desregula seu organismo que responde com dores de cabeça.
Prefira alimentos leves, não abuse de alimentos ricos em gorduras como frituras ou doces. Acrescente vegetais escuros  em sua alimentação como espinafre e brócolis. Acrescente  legumes e frutas que contenham bastante água.

Evite maus hábitos.

 Cigarros e bebidas alcoólicas aumentam as chances de começar uma crise e pioram a mesma, se você fuma diminua ou tente parar e procure evitar bebidas alcoólicas e quando consumir, não passe de meia dose(uma dose inteira em mulheres ou duas para homens são suficientes para causar uma crise).
Fuja do sedentarismo, praticar atividades físicas moderadas ajuda a diminuir as crises.

É importante cuidar das dores de cabeça quando estão no inicio, não deixe que se transformem em crises de enxaqueca.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação