como participar do programa Brasil carinhoso

O programa Brasil carinhosos foi criado para complementar a renda de famílias em extrema pobreza que tenham entre seus membros crianças de 0 a 15 anos.Esse beneficio é concedido a famílias cuja renda toda da família incluindo o bolsa família quando dividida pelo numero de pessoas na casa não ultrapassa 70 reais, mesmo com a bolsa família.

Essas famílias muitas vezes não tem condições de arcar com gastos básicos de uma criança, como alimentação saudável, remédios entre outras coisas necessárias para a manutenção de uma criança.
Além disso muitas vezes a mãe desta família não consegue encontrar vagas em creches publicas e fica impossibilitada de trabalhar pois precisa cuidar das crianças.

Com o Brasil carinhosos, a família com crianças até 15 anos recebe mensalmente a quantia fixa de 70,00 R$ até o fim do ano em que o mais novo da família completar 16 anos.
O beneficio é concedido automaticamente a quem está no programa bolsa família, mas para participar é preciso estar com o cadastro em dia.







Como pedir salario família


Pensão alimentícia em quanto ainda esta gravida









Caso seu cadastro esteja desatualizado, ou algo em sua situação tenha mudado e você passou a se encaixar nas regras para receber o beneficio do Brasil carinhoso é preciso procurar a assistência social de seu município para atualizar seu cadastro.


Para atualizar seu cadastro é preciso procurar o setor de seu município responsável com seu RG, CPF, titulo de eleitor, certidão de casamento, carteira de trabalho, documentos de identificação de toda a família (RG ou certidão de nascimento) E comprovantes de renda, como holerite, carteira de trabalho ou outros.


Com tudo certo você poderá começar a receber o beneficio já no mês seguinte através da mesma conta ou cartão por onde recebe o bolsa família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo