Como consultar nome no SPC pela internet

Muitas vezes   nós passamos por dificuldades financeiras que acabam tornando impossível pagar uma conta ou prestação que fizemos quando estávamos bem financeiramente, o resultado disso muitas vezes é a inclusão do nome em cadastros de proteção ao crédito como SPC e SERASA.

Quando as coisas melhoram então começamos a nos preocupar em pagar as dividas e limpar o nome mas muitas vezes não temos ideia de onde mesmo ficamos devendo, muito menos do valor destas dividas.

Algumas empresas simplesmente se "esquecem" de nós mandar a carta de cobrança ou só as mandam quando a divida esta para vencer e só então incluem  a divida nos cadastros.

 Para saber a situação real do nome, os valores devidos e para quais empresas devemos precisamos Consultar o nome  no SPC e SERASA. existem várias maneira de fazer isso:

Pessoalmente:
Se você precisa consultar seu nome no SPC e SERASA  você pode fazer isso pessoalmente, indo com seu RG, CPF e cópia de ambos a uma agência do SERASA,

Por correspondência:
Enviando cópias de seus documentos para uma agência do SERASA em sua cidade .



Cartão de crédito para quem tem nome sujo



O que fazer se o nome for incluído no SPC sem motivo



Aprendendo a controlar seu dinheiro:
O site boa vista consumidor positivo ainda fornece serviços de educação financeira, auxilio no que diz respeito a cheques e documentos, e informações que te ajudam a negociar suas dividas e limpar seu nome com abatimento nos juros altos.

Para consultar o CPF no SPC online grátis entre no endereço  https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/index.php e se cadastre.



Mas se você precisa de uma resposta mais rápida, a melhor opção é pesquisar seu nome no SPC e SERASA através da internet.

Existem muitos serviços de consulta ao SPC e SERASA online, infelizmente a maioria deles se destina a empresas que trabalham com crédito, por isso existe cobrança pelo serviço, porém o site boa vista consumidor  positivo faz  a consulta Ao SPC e SERASA gratuita pela internet.

Como se cadastrar no serviço:
 Para fazer a consulta do CPF online grátis é preciso antes se cadastrar no site, isso porque as informações só podem ser dadas ao dono do CPF consultado, este cadastro deve ser preenchido corretamente e por completo.

Você precisa informar um e-mail valido e o numero de seu celular que precisa estar ligado e próximo a você já que você receberá um código de verificação através dele. 

Após preencher o formulário, ative sua conta e você já poderá consultar o valor de seus débitos e para quais empresas  você deve, também vai poder consultar a data em que foram realizados os débitos e caso esteja desconfiado que alguém fez dividas em seu nome ou que seu nome foi incluso no SPC ou SERASA indevidamente,  vai poder tomar suas providências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação