Como saber que esta para ser demitido

Uma das coisas que mais assustam todo funcionário empregado de uma empresa  é a possibilidade de ser demitido. a demissão em si pode significar novas oportunidades de empregos melhores mas o período que antecede a demissão pode gerar um estresse  muito grande, principalmente porque a maioria das pessoas não estão preparadas ou percebem os sinais para ser demitido.
Saiba quando é a hora de começar a mandar currículos:
Receber tarefas impossíveis:
Se Você começar a receber tarefas com prazos muito apertados, sem a condição necessária para realiza-los, tarefas abaixo das realizadas em seu cargo ou Tarefas especiais que não tem nenhuma relação com o seguimento da empresa ou com sua função, este pode ser um sinal de que seus superiores te consideram dispensável e você pode ser demitido.  Analise as tarefas e prazos e use seu bom senso para perceber se estas tarefas são realmente dispensáveis ou se fazem parte de um outro cargo que talvez você assuma. Na duvida é melhor atualiza seu currículo.

Deixar de ter opinião
Se você não é mais convocado para reuniões de equipe, Ou quando apresenta um projeto ou da sua opinião não é ouvido ou não recebe a devida atenção, Se suas responsabilidades são passadas para outras mãos, você está em um período de risco. Conversando com seus colegas e apresentando resultados positivos você pode reverter o quadro mas talvez seja um bom momento para iniciar um curso de reciclagem em sua  área de atuação.

Sugiro que leia:

Como montar um bom currículo

Como se preparar para uma entrevista


Mudança de chefe:
Se a direção da empresa em que você trabalha mudou ou sua empresa foi vendida, comece a se preparar, pois a maioria dos novos chefes gostam de montar sua própria equipe, mas se sentir que existe a possibilidade de continuar, procure entende quais são as metas e parâmetros desse novo chefe. Aja como se estivesse  iniciando um novo emprego, mostre seu valor ao novo superior.


Você fez algo errado:
Se você cometeu um erro ou se envolveu com alguma atividade ilícita, uma hora seu erro vai aparecer, se você já foi confrontado por causa do erro e nada de mais aconteceu, observe se existe movimentação de profissionais indo conversar na sua empresa ou processo seletivo, De qualquer maneira procure corrigir seus erros e  não cair mais em buracos.

Brigas e discussões
Se recentemente se envolveu com brigas e discussões com colegas ou superiores fique atento pois esse colega ou superior, mesmo que não seja de seu setor, pode ter um bom relacionamento com as pessoas que podem decidir sobre seu emprego e trabalhar para te tirar da empresa, na duvida, comece a enviar currículos ou participar de processos seletivos.

Problemas financeiros
Se perceber que a empresa esta passando por dificuldades financeiras, fique atento pois é possível que cortes aconteçam e que a estrutura da empresa seja reorganizada, de qualquer forma é bom se preparar.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo