Como se vestir para uma entrevista de emprego

Quem precisa de trabalho ou esta se candidatando a uma vaga de emprego deve estar preparado. A disputa por bons empregos geralmente é grande e sua imagem pode atrapalhar seu desempenho. Você preciso garantir sua oportunidade de falar e mostrar sua capacidade mas vai ser mais difícil se o foco de seu entrevistador estiver em suas roupas e não em você para isso precisa escolher bem o que vestir numa entrevista.
Não é necessário ir de terno e gravata ou conjunto social para a entrevista, a primeira coisa a fazer para escolher roupa adequada para entrevista de emprego é conhecer a empresa, saber o que ela espera de você dai então escolher a roupa que vai usar.
Empresas que direcionam seus produtos para públicos jovens podem ver com bons olhos um toque de informalidade já empresas do setor administrativo e financeiro requerem que seus futuros funcionários passem seriedade em sua imagem.
Se você tem tatuagens ou pircengs não os deixe a mostra, depois de contratado, conforme as exigências da empresa você pode voltar a mostra-los.
Prefira cores discretas em suas roupas, cores muito brilhantes podem chamar mais atenção que seu currículo.
Tenha suas roupas bem asseadas, bem passadas e limpas, se é do tipo que tem problemas com excesso de suor, tente levar uma muda de camisa para usar apenas na entrevista.
Use sapatos confortáveis porém não muito informais, prefira um sapato social ou sapatenis no caso dos homens e sapatos sociais com salto não muito alto para mulheres, jamais use sapatos abertos, sandálias nem mesmo os fechados que mostram só os dedinhos.
Evite roupas muito largas ou muito justas, use algo que lhe caia bem.
Roupas curtas, muito cavadas ou que marquem muito o corpo não são roupas adequadas para entrevista de emprego.
Nada de usar regata ou bermuda, prefira sempre camisas de mangas e calças cumpridas, as mulheres que optarem por saias devem escolher uma que tenha seu comprimento pelo menos 2 dedos abaixo dos joelhos mas  cuidado pois usar saias podem comprometer seu desempenho na hora de fazer uma dinâmica de grupo.



Sugiro que leia

Como se preparar para uma entrevista de emprego

Como montar um bom curriculo


Guarde os óculos de sol e fones de ouvido antes de entrar no prédio da empresa para não passar a imagem de não se importar se vai conseguir a vaga ou não.
Unhas e cabelos bem cortados e limpos, se for homem e gostar de barba ou cavanhaque, se puder ficar sem durante o processo seletivo é melhor. Mulheres devem ter seus cabelos bem penteados, caso seja um corte que caia sobre os olhos é melhor deixa-los presos sempre com presilhas discretas.
Muito cuidado com perfume forte.
Os homens podem preferir camisa social em cores claras ou preta, calça social ou jeans e sapatos sociais com um cabelo bem cortado e barba bem feita, se usar pirceng ou brinco melhor tirar no dia da entrevista.
As mulheres podem escolher camisa social ou blusa de tecido fino, de cores claras e sem estampas chamativas que não sejam decotadas não marquem muito e tenham mangas, calça social preta e sapatos fechados, cuidado com acessórios barulhentos ou infantis que podem te dar um ar de imaturidade.


Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo