Como escolher a melhor autoescola

Quando chega  finalmente a hora de tirar a habilitação e poder seguir guiando por ai é preciso muito cuidado na hora de escolher uma boa auto escola onde fazer o curso de direção.
O preço não é a unica coisa que se deve observar, veja bem quais os serviços extras que a autoescola pode te oferecer e onde seu aprendizado será melhor pois muitas escolas facilitam os pagamentos quando a pessoa precisa tirar a habilitação, mas sem oferecer condições do futuro motorista aprender a dirigir, existem algumas questões que merecem atenção na hora de escolher a melhor autoescola.
Faça vários orçamentos
Vá a algumas autoescolas e peça um orçamento completo que inclua aulas, documentação e valor dos exames necessário. pergunte a respeito de aulas extras e reposição de aulas praticas, esclareça todas as suas duvidas. Pergunte também sobre as aulas noturnas pois muitas autoescolas se recusam a oferece-las, pedindo apenas para o aluno confirmar presença mas sem realmente sair com o veiculo, deixe tudo claro para não perder tempo e dinheiro.
Escolha ao menos 1 que você acredite serem as melhores e pesquise junto ao Detran e a órgão de proteção ao consumidor como Procon e reclame aqui. Também é importante conversar com amigos e conhecidos que tenham tirado a habilitação em sua autoescola escolhida.
Sugiro que leia

Como tirar a habilitação

Simulados de habilitação



Observe os instrutores.
O Sucesso de seu aprendizado não depende apenas de você mas também da pessoa responsável por te orientar. procure conhecer os instrutores, verifique de que maneira eles falam com os alunos, um instrutor impaciente e grosso tende a deixar o aluno desconfortável e atrapalhar o desenvolvimento e um instrutor que não corrige os erros cometidos por alunos não da condição do aluno passar a acertar. mais uma vez aproveite esse momento para fazer todas as perguntas que precisar.

Veja os veículos.
Conheça a frota da autoescola antes de contratar seus serviço, veja quantos carros ou motos são disponibilizados aos alunos e a condição destes veículos, uma auto escola com poucos veículos pode não conseguir desenvolver a melhor aprendizagem dos alunos.

Conheça o lugar das aulas praticas.
Verifique se esse local possibilita o aluno a conhecer diferentes situações de transito, em todas as ruas existem regras de transito porém quanto mais próxima da realidade do transito forem suas aulas, maior sera seu aprendizado.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo