Cuidados nas compras online

Muitas pessoas ainda tem o pé atras em relação a fazer compras pela internet. por não se sentirem seguras muitas pessoas preferem toda a batalha e o tempo perdido de procurar o que precisam em lojas comuns, deixando de aproveitar ofertas e descontos que lojas virtuais podem oferecer. Fazer compras online você precisa tomar alguns cuidados.

Conheça a loja
 Não se limite a indicação de amigos ou a propagandas, pesquise sobre a empresa, veja se existem muitas reclamações sobre ela, em quais quesitos ela não é satisfatória.
Procure o endereço e o telefone da loja física e verifique o CNPJ da empresa  através do endereço www.registro.br
se não conseguir entrar em contato  com a empresa pelo telefone e não conseguir o endereço, entre em contado por Email e peça maiores informações, endereços de email de empresas costumam terminar com @ endereço do site e não como endereços de emails comuns, se não for assim procure outra loja.

Verifique se o site é seguro
sites com selos como "site seguro" ou "internet segura" foram reconhecidos como sites que se preocupam com a segurança dos dados de seus clientes. Antes de fornecer seus dados verifique também se o site exibe um ícone de cadeado na barra do navegador, esse ícone significa que o site é seguro quanto a ataques. Verifique também se o endereço da loja aparece no navegador como HTTPS/ sem o s você não tem garantia de segurança.

Cuidado com preços ou prazos.
Preços muito abaixo do mercado podem significar produtos de procedência duvidosa que não oferecem garantia. Prazos muito longos podem querer dizer que a empresa não possui o produto que esta oferecendo e pretende conseguir com seus fornecedores.

Compre com antecedência.
Se pretende presentear alguém ou precisa do produto para uma determinada data é melhor comprar com alguns dias de antecedência pois pode acontecer algum problema imprevisto na entrega e no estoque da empresa. melhor dias antes do que correr o risco de ficar na mão.


Sugiro que leia

Como evitar que o cartão seja clonado

O que fazer se tiver o cartão clonado



Prefira sites onde possa conhecer melhor o sistema e produto.
Alguns sites disponibilizam espaço para o cliente dizer sua opinião sobre atendimento, serviço e produto em si, fotos detalhadas do produto e acompanhamento da entrega em cada etapa. escolhendo esses sites de compras on line você com certeza vai se sentir mais seguro.

Escolha bem a forma de pagamento.
Se tem certeza que a loja é confiável e vai pagar com o cartão de credito, lembre-se que se houver algum produto indisponível a fatura sera estornada mas só no próximo mês, se optar por boleto bancário    alguma empresas oferecem descontos nessa forma de pagamento além de não ser necessario o fornecimento de dados de cartão de credito.