Como fazer o bilhete único de estudante

Se você é estudante e mora ou trabalha longe de sua escola e utiliza mais de uma conduções para fazer o trajeto até sua escola ou faculdade pode usar o bilhete único de estudante.
O bilhete único estudante ou bilhete único escolar beneficia a estudantes do ensino fundamental e médio, matriculados no ensino regular ou em supletivos e também os estudantes universitários mesmo os que fazem pós graduação e bacharelado.
O aluno pode fazer até 4 viagens no período de 3 horas pagando apenas 1/2 tarifa comum e o bilhete único estudante pode ser aceito tanto nas linhas de ônibus municipais como no metro e linhas da CPTM sendo valido também em caso de integração.
Para solicitar o bilhete único estudante  o aluno precisa estar matriculado em unidade de ensino reconhecida pelo MEC e morar a mais de 1 km da escola que frequenta, tendo acesso próximo a linhas de ônibus ou metro e CPTM que passem perto da escola.
No momento da matricula ou rematricula  vá a secretaria de sua escola e peça que envie seus dados cadastrais a SPTrans, depois ligue no telefone 156 e confirme se seus dados foram enviados corretamente.


Sugiro que leia


Como fazer o bilhete único



Leve uma foto 3x4 sua a um dos postos autorizados da SPTrans  ou acesse o endereço https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/cartaoInternet/ pague a taxa pedida que é de 5 tarifas comuns e aguarde que dentro de 30 dias seu bilhete único estudante chegará em sua unidade de ensino.


Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo