Consulta de Cpf

Mês passado tive a infelicidade de perder minha carteira, fui logo cancelando cartões de crédito, fazendo uma declaração de extravio de RG. Tudo certo, só que fiquei preocupado pensando se alguém teria feito alguma compra com meus cartões em lojas físicas ou como é mais comum usando algum cartão de crédito meu em alguma loja, se comprou em lojas virtuais com o meu nome CPF e RG, criando um cadastro no meu nome e usando cartões de créditos roubados de outra pessoa usando os meus dados para efetuar a compra, colocando a culpa da compra na minha responsabilidade, ou se comprou algo usando meu RG, CPF em algum comércio local, é comum fazerem até prestações dessa forma.
Neste artigo vou ensinar algumas dicas de não ser mais prejudicado do que você já foi com dicas de como consultar os dados do seu CPF em alguns sites que podem te ajudar a saber a situação atual do seu CPF.


Como fazer um empréstimo com o nome sujo.




Verificar a Situação do seu seu CPF no SPC ou SERASA.

Se já Fazem mais de 3 meses que você perdeu os seus documentos ou se você quer ver somente o estado do seu nome no SPC ou Serasa você tem a opção de consultar o estado do seu CPF, para efetuar essa pesquisa de forma fácil e rápida tenha em mãos os seus documentos e dados pessoais como o número do seu RG, CPF e o nome da sua mãe, você vai poder consultar todas as compras feitas e não pagas pelo site da Boa Vista um Site oficial e recomendado pelas maiores organizações de crédito do Pais.

Vá até o site do Boa Vista:

http://www.boavistaservicos.com.br/

Uma página parecida com está vai ser exibida procure pelo botão Consulte o seu CPF na parte superior direita do site, você verá botões como estes, clique no Consulte o seu CPF.





Você vai ser direcionado para outra página, procure por um botão  escrito fazer uma consulta.




Preencha o formulário que aparece colocando os seus dados como:

  • CPF
  • O seu nome completo  
  • Nome da sua mãe
  • A sua data de Nascimento
  • O seu celular com o DDD
  • O seu CEP
  • Protocolo da carta, somente preencha se você já recebeu uma carta de inclusão ao cadastro de negativados.





  • O seu email 
  • Cadastre uma senha para você poder acessar o sistema 
  • A sua data de nascimento
  • Selecione uma pergunta e uma resposta que será usado caso você esqueça a sua senha.





Você vai receber no seu celular um código de confirmação depois você vai poder ver como está a situação do seu CPF nas instituições financeiras.


Se tiver dúvidas assista este vídeo explicativo do Boa Vista.




Cancelamento de CPF. 

Mas se você deixar de votar por algumas eleições, se você justificar por mais de três eleições você também vai ter problemas com seu CPF.
Se você deixou de fazer sua declaração de isento até 2007 também pode ter seu CPF cancelado.
Se você deixou de de declarar seu imposto de renda também é motivo para ter seu CPF Bloqueado.
Então vou te mostrar como você pode descobrir a situação do seu CPF.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp.

Entre no Site da Receita Federal e Tenha em mãos o número do seu CPF e RG ou carteira profissional, lá você vai poder consultar seu CPF Grátis .