Empréstimo pessoal com imóvel

Se você precisa de dinheiro para realizar um sonho, mas não sabe como conseguir, veja aqui como fazer um empréstimo com garantia no imóvel.

Quem tem planos que necessitam de dinheiro para serem realizados, como abrir o próprio negócio, viajar e conhecer outros países, bancar os estudos dos filhos em faculdades renomadas do exterior ou mesmo para reformar e ampliar a casa, pode utilizar seu imóvel como garantia de empréstimos para realizar estes objetivos.


A BV financeira tem um programa de crédito, o CrédiCasa BV, em que você pode usar seu imóvel como garantia de empréstimo, pagando parcelas pequenas e com taxa de juros reduzida.

É possível conseguir entre 20 mil e 1 milhão de reais, conforme o valor do imóvel dado como garantia, em geral é possível conseguir um empréstimo de até 60 % do valor do imóvel com grandes prazos para pagar, dando a você tranquilidade e segurança para pagar o empréstimo.













Com Carro





Como funciona:

Você pode utilizar seu imóvel como garantia do empréstimo, como se você refinanciasse o imóvel. Não é preciso sair de sua casa para isso. O imóvel fica alienado a BV financeira, e você paga parcelas fixas ao mês.

Para compor a renda é possível utilizar a renda de um parente direto além da sua. Um filho, ou pai e mãe, ou se for casado é possível utilizar a renda de seu cônjuge, mesmo se viverem em união estável.

Se tiver um segundo imóvel (um sitio, uma chácara, casa de praia ou imóvel comercial) além do imóvel onde mora, é possível deixar este imóvel como garantia, para não comprometer sua residência.

O pagamento do empréstimo é feito em parcelas mensais, que são pagas através de boletos bancários.

A primeira parcela só é paga 45 dias após a liberação do empréstimo.


Quais as condições para conseguir este empréstimo: 

  • O cliente que deseja obter este empréstimo deve ter mais de 21 anos. 
  • Também é preciso que seja o único proprietário do imóvel (imóveis colocados em usufruto de família, envolvidos em partilha de bens por inventário, envolvidos em disputas de divórcio não podem ser utilizados como garantia de empréstimo). 
  • O imóvel precisa estar totalmente quitado e em boas condições de conservação. Também é importante que não haja pendências quanto ao IPTU e outras taxas municipais. 
  • O imóvel precisa estar concluído e ter o documento Habite-se. 
  • O valor mínimo do imóvel oferecido como garantia é 60 mil, não há limite de valor máximo. 
  • O prazo mínimo para o pagamento do empréstimo é 12 meses, podendo chegar até 120 meses, dependendo do valor do empréstimo. 
  • Os valores das prestações do empréstimo não podem comprometer mais do que 30% da renda bruta da família. 


Como solicitar o empréstimo:

A solicitação do empréstimo é feita em 5 etapas:


1. Solicitação da proposta.


Vá a loja da BV financeira e converse com um dos gerentes, se você ainda estiver em dúvida, esta é a hora de esclarecer tudo, verifique e compreenda todas as taxas cobradas além do valor do empréstimo antes de fechar o negócio.


2. Analise de crédito


A BV financeira analisará seu crédito, assim como sua capacidade de pagamento, se seu crédito for aprovado, o gerente pedira a documentação necessária para análise jurídica e do imóvel.


3. Avaliação do imóvel


Além dos documentos apresentados serem avaliados, haverá avaliação do imóvel dado como garantia, onde será estabelecido o valor do imóvel.

Se tudo estiver de acordo ocorrerá a assinatura e registro da Cédula de crédito bancário (CCB), documento que formaliza o empréstimo.


4. Assinatura e registro do CCB.

O CCB será entregue a você, que deverá assinar e ir a um cartório de registro de imóveis para registrar o documento. Após o registro entregue o CCB ao gerente da BV que providenciou sua solicitação de crédito junto com a matricula atualizada do imóvel.


5. Liberado o recurso.

Após a entrega do CCB e da matricula do imóvel, o valor solicitado será depositado em sua conta corrente em até 5 dias uteis.


Simule seu empréstimo:


Antes de contratar, se quiser saber o valor das parcelas que irá pagar e sobre todas as taxas e informações a respeito do empréstimo, é possível simular o empréstimo no endereço abaixo:


http://www.credicasabv.com.br/site/index.html


Onde é possível saber a quantidade de parcelas que serão necessárias, a taxa de juros mensal cobrada, o valor individual de cada parcela, a renda mínima necessária para o valor que você deseja obter e demais tarifas, sabendo inclusive o custo total do contrato.


Documentos necessários para a análise de crédito:

RG e CPF (originais e cópias) de quem for pedir o empréstimo e de quem for compor a renda.
Cópia e original de Certidão de nascimento (solteiro) de casamento (casado, divorciado com a devida homologação do divórcio ou viúvo acompanhada de certidão de óbito) ou certidão de união estável.
Cópias simples e originais dos 3 últimos holerites (para funcionários públicos e assalariados) ou declaração de imposto de renda do último ano com recibo de entrega (trabalhadores autônomos e pessoas que tenham o próprio negócio) ou 3 últimos extratos do benefício (aposentados e pensionistas).


Outras profissões podem exigir outros documentos de comprovação de renda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação