Como Consultar o saldo do Fundo de Garantia Pela Internet

O Fundo de Garantia, FGTS é uma forma do trabalhador poder ter um fundo de segurança quando passar por um período de desemprego, todo o trabalhador quem tem carteira assinada tem direito ao FGTS e este dinheiro depositado no Fundo de Garantia pode ser retirado quando o trabalhador é dispensado pela empresa em que trabalha sem uma justa causa, neste caso ele pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e Retirar o seu dinheiro, mas também existem muitos trabalhadores que desejam apenas consultar o valor do seu FGTS enquanto ainda trabalha na empresa e neste artigo você vai aprender a consultar o saldo do seu FGTS pela Internet.
Como Consultar o saldo do FGTS Pela Internet.
Primeiramente você tem que acessar a pagina de cadastro para a pesquisa de saldo do FGTS da Caixa Econômica Federal, lá você pode consultar o valor do FGTS, PIS, Seguro Desemprego, lá você vai encontrar as informações de FGTS de todas as empresas em que já trabalhou e o extrato completo de depósitos e saques.




Fila de atendimento Caixa Econômica Federal
http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts.asp



Digite o Numero do seu PIS em NIS e clique em Cadastrar senha.






Depois leia o contrato e clique em aceito.

Você será redirecionado a uma pagina que você vai cadastrar a sua senha da internet.

Digite a senha do seu cartão cidadão e crie a sua senha da internet.









Vai aparecer uma tela com estes campos, digite o numero do seu PIS e a senha que você acabou de criar.







Pronto agora você pode consultar o saldo do seu fundo de garantia pela internet.








Quem pode retirar o dinheiro do FGTS.


Agora que você já sabe o valor do seu Fundo de garantia você tem que saber como pode retirar este dinheiro, bom existem algumas regras para poder retirar o fundo de garantia veja se você se encontra dentro do perfil de quem pode sacar o FGTS.



Dispensa sem justa causa.


O trabalhador que for dispensado de seu emprego sem justa causa pode retirar o fundo de garantia levando os documentos da Homologação até uma agencia da Caixa Econômica, o próprio empregador já disponibiliza todos os documentos necessários, esta é a forma mais fácil de se retirar o FGTS.



O Trabalhador ficou mais de 3 anos sem registro em carteira.

Se o trabalhador ficar sem registro em carteira por mais de três anos por qualquer motivo que seja , se resolveu abrir um negócio próprio ou agora trabalha em uma função em que não necessita de registro em carteira ele pode ir até uma agencia da Caixa e retirar o seu Fundo de Garantia a partir do mês em que faz aniversário..



Termino do contrato com a empresa. 

Se o Trabalhador tem um contrato com a empresa ao término deste contrato ele poderá retirar o seu fundo de garantia, mesmo que a empresa renove o contrato ele pode retirar o FGTS sem problemas.



Em emergências ou Doenças Graves.


Se o trabalhador passar por dificuldades como perder a casa ou móveis em enchentes, desastres naturais ou em caso de doenças graves.


Na compra da casa própria.

Para a compra de moradia como casa, apartamento e afins, este valor pode ser usado como entrada no pagamento do imóvel.


Quando o Trabalhador se aposentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo