Simular Financiamento de Casa, Terreno Pela Caixa

Faça uma simulação de um financiamento para compra de casas e terrenos pela caixa e realize seu sonho da casa própria.

O sonho da casa própria é um pensamento comum de muitos brasileiros, e mesmo com um salário acima da média é quase impossível comprar um imóvel a vista, seja casa, apartamento ou um terreno e a melhor solução é o financiamento, uma das melhores opções de financiamento é o financiamento da Caixa Econômica Federal que tem uma forma mais acessível de se conseguir o financiamento e conta também com o financiamento mais famoso do Brasil, o Minha casa Minha Vida que atende várias pessoas com diferentes níveis financeiros, mas vamos falar aqui de uma simulação de financiamento mais genérico abordando várias formas de imóvel, mas se o seu interesse é saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida sugiro que acesse as páginas abaixo.




Qual imóvel posso financiar?

Para conseguir um financiamento de imóvel na Caixa Econômica é preciso observar alguns detalhes, não é qualquer terreno, qualquer apartamento ou qualquer casa que a caixa Econômica Financia na verdade as regras são rígidas veja alguns exemplos de alguns imóveis que provavelmente você não conseguirá financiar.

  • Terrenos sem escritura ou em área de mananciais ou de preservação ambiental.
  • Casas sem escritura, em área livre em áreas de Mananciais ou preservação ambiental.
  • Casas ou apartamentos com processos de partilha ou usufruto onde ainda correm disputas entre os herdeiros ou entre o casal.
  • Casas ou apartamentos em péssimas condições de conservação.
  • Casas ou apartamentos com a sua construção diferente da planta.
  • Existem outras observações que você deverá se informar diretamente em uma agencia da Caixa Econômica Federal.





Qual é o Valor máximo do Financiamento da Caixa Econômico.

O valor máximo que você vai conseguir com um financiamento da Caixa Econômica Depende da sua renda e da sua família, mas o simulador serve para que você tenha uma noção do valor que você poderá financiar em uma casa, apartamento ou terreno, dependendo do caso você poderá financiar apenas uma parte do valor do imóvel tendo que pagar o restante do valor de outra forma seja com a utilização do Fundo de Garantia seja com outra forma de levantar dinheiro, vendendo outro imóvel ou um carro é uma opção. 

Para utilizar o Simulador o simulador acesse o endereço abaixo:



www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso



Você verá uma página com algumas perguntas, parecida com esta.

simulador
Este financiamento é para uma pessoa:

Selecione pessoa física se for para uma pessoa física é Jurídica que dor uma empresa, neste caso selecionaremos pessoa física.

Qual tipo de financiamento você deseja?

Nesta opção você escolhe se o imóvel é para você morar e seleciona Residencial como resposta, ou comercial se for para abrir uma empresa.

Em qual destas categorias o imóvel se enquadra?

Nesta opção você seleciona se é uma casa ou apartamento novo ou usado, se é para a compra de um terreno, se é para financiar uma reforma em um imóvel que você já possui ou se é cara comprar material de construção.

Valor aproximado do imóvel?

Aqui você insere o valor total do bem que você deseja financiar, preste muita atenção nesta hora para não ver resultados diferentes da realidade.

Em qual cidade está localizado o imóvel?

Agora chegou a hora de dizer onde se encontra o imóvel que você deseja adquirir, UF é o estado onde está localizado o imóvel e digite logo ao lado a cidade onde o imóvel está.

simulador de financiamento
Qual é o seu CPF?

Digite o seu CPF ou do beneficiário do financiamento.

Renda bruta familiar mensal?

A renda Bruta familiar mensal é o valor total dos ganhos de todos os membros de sua família, some tudo e coloque neste campo, por exemplo se você recebe R$ 1000,00 e seu companheiro recebe R$ 1000,00 some os dois valores e coloque o resultado da soma.

Data de nascimento do comprador?

Digite a data de nascimento do comprador do imóvel.
Selecione as caixas no final se for aplicável ao seu perfil.

financiamento de imóveis

Neste caso eu escolhi um financiamento de cem mil reais onde a caixa Financiou noventa mil reais e eu teria que dar uma entrada de dez mil reais.

Com esta simulação você já pode ter uma noção de quanto pode pegar de Financiamento, mas se o valor que você conseguiu está dentro do desejado você deve ir até uma agência da Caixa Econômica já com o imóvel escolhido para levantar mais detalhes e quem sabe conseguir o seu financiamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação