Como trabalhar como corretor de imóveis

Muita gente tem vontade de se tornar corretor de imóveis porque ouviu falar que neste ramo se ganha muito dinheiro e se tem tempo livre ou jornada de trabalho flexível.

Essa informação é verdadeira até certo ponto pois o corretor de imóvel geralmente é um profissional autônomo que pode aguardar em casa por clientes ou telefonemas para reuniões com a equipe, mas o corretor de imóveis precisa estar sempre de prontidão pois muitas vezes vai ter de se adaptar ao horário disponível de seus clientes que muitas vezes incluí o fim de semana, o corretor dificilmente vai ter um domingo em família , além disso seu celular deve estar sempre ligado e ele sempre disposto a atender os clientes e aprender novas estratégias.

Outra coisa que o candidato a corretor de imóveis precisa entender é que não se vende um imóvel todo mês, embora os ganhos sejam realmente bons, é preciso aprender a ajustar o orçamento para os períodos mais difíceis.




As comissões sobre cada imóvel vendido geralmente é de 6% do valor total de venda, que é dividido entre a imobiliária, o profissional responsável pela captação dos imóveis e com o corretor.






O corretor ainda é responsável por seus gastos que incluem combustível do carro , manutenção, custos com o celular e alimentação e geralmente não recebem ajuda de custo.


O corretor de imóveis pode trabalhar em empresas imobiliárias, cartórios de registro de imóveis, leilões de imóveis, consórcios imobiliários e empresas de loteamento e planejamento imobiliário.


Entre as atividades de um corretor imobiliário estão a organização de compra, permuta, locação, incorporação e venda de imóveis, reunião e organização de papeis a serem usados em negociações, intermediação das negociações do imóvel, verificar registros e construção do imóvel , apresentar os imóveis a visitação publica.


O corretor de imóveis precisa ser uma pessoa disposta a se esforçar, a sempre atender bem, aptidão e o gosto por vendas, possuir carisma, bom humor, raciocínio espacial aguçado, paciência e aptidão para relacionar-se com o público, dedicação, argumentação e capacidade de convencimento, boa aparência e manter-se bem informado e principalmente trabalhar muito para alcançar seus objetivos.



O que é preciso para ser corretor de imóveis

O corretor de imóveis precisa estar cadastrado no CRECI ( conselho regional de corretores 

Comentários

  1. Precisa ter habilitação de carro para poder fazer o estágio durante o curso?

    ResponderExcluir
  2. Precisa ter habilitação de carro para poder fazer o estágio durante o curso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

VOCÊ PODE ESCREVER O QUE PROCURA AQUI EM BAIXO.




Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação