Como desentupir um ralo

É muito desagradável quando um ralo da casa esta desentupido, seja ele do banheiro ou do quintal, ralos de chão se entopem devido a pequenos resíduos sólidos que se acumulem neles, como lixo, cabelo, pelos de animais domésticos areia e cimento de materiais de construção.
Para desentupir ralos a primeira coisa a fazer é esperar a água baixar, não adianta mexer se tiver muita água nos canos.
Então retire a grade do ralo e com uma luva retire resíduos acumulado próximos a caixa de saída do ralo,coloque uma mangueira longa na saída do cano que vai em direção a rua e empurre aos poucos essa mangueira até onde conseguir, ligue a água no máximo é melhor se a água tiver uma boa pressão, se não desentupir, tente usar um arame comprido para tentar puxar o que estiver bloqueando o cano, um arame ou fio firme é melhor. Abra a água novamente. Se não der certo , talvez o entupimento seja mais serio com resíduos compactados ou no encanamento que segue para a rua, é melhor chamar uma desentupidora para resolver o problema de forma mais segura e rápida.






Em ralos mais estreitos também é possível desentupir ralos mais estreitos, como o do banheiro e da área de serviço, amarre um pano macio velho, uma toalha velha que não vai mais usar num cabo de vassoura com uma tira de pano ou plastico, desde que o pano fique bem preso no cabo de vassoura, empurre o pano preso no cabo com força no boca do ralo, assim a água vai escoar.
Se não resolver, o melhor a fazer é procurar uma empresa desentupidora, já que isso vai te polpar um bom serviço e eles resolvem o problema rapidamente e não é tão caro assim.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo