Os perigos do cartão de crédito.

O cartão de credito tem se tornado um verdadeiro vicio da sociedade moderna. se você não tem o dinheiro necessário para comprar algo, passe no cartão e algumas vezes sem juros. Apenas quando a fatura chega é que você se da conta que exagerou e que vai ser difícil pagar as contas. Nesse caso muitos apelam para o pagamento dos juros rotativos ou o valor mínimo e é ai que as coisas começam a se complicar.
Como cancelar o cartão de crédito

Como deixar de pagar a anuidade do cartão

Cuidado com os atrasos.
Os juros dos cartões de credito é um dos maiores do mercado. O que significa  o que significa que você pode pagar até 18% a mais no valor de sua compra por mês. Além disso algumas operadoras cobram taxa sobre atraso além dos juros e multa de até 5% do valor total da fatura.

Limite muito alto.
O limite do cartão não faz parte do seu orçamento e você não deve contar com ele. Muitas financeiras oferecem limites até mais altos que seus ganhos,  contando que o consumidor pague o valor mínimo de suas fatura. O valor mínimo nada mais é do que os juros acumulados no mês, o pagamento deste não diminui sua divida e na próxima fatura você terá que pagar os lançamentos de dois meses juntos mais os juros.

Compras parceladas.
Os cartões de credito dão a sensação de que temos dinheiro o tempo todo e não é bem assim. O cartão é um ótimo aliado no caso de você precisar parcelar suas compras pois o pagamento com cartão pode ser considerado pagamento a vista e não deve ser embutido de acréscimos. Porém isso não é motivo para comprar o que você não precisa ou o que você vai sofrer para pagar. Parcele suas comprar com inteligência uma de cada vez e em valores de parcelas que não pesem em seu orçamento.

Quanto menos melhor.
Não caia na armadilha de ter vários cartões de credito, mesmo que tenha condições de mantê-los. é melhor fazer suas comprar a vista e manter um cartão apenas para emergências. nunca se esqueça que dois cartões significam, duas anuidades alem de taxas de juros e despesas. Se deseja manter mais de um cartão porque um deles é internacional, avalie bem as vantagens e desvantagens dele, se for o caso, fique apenas com ele e cancele o nacional.

Negocie.
Se você já tem dividas, procure a operadora de seu cartão para negociar, tente conseguir descontos ou mesmo abatimento dos juros,  bloqueie o uso do cartão enquanto paga as dividas antigas para não gerar novas contas.


Algumas operadoras não negociam suas dividas antes de 3 meses de atraso. Nesta altura os juros já ultrapassam em muito o valor das compras. Evite que isso aconteça  ao máximo mas se acontecer com você procure seus direitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Financiar carro com nome sujo

Modelo de contrato de locação

Como Fazer o Cartão Da Centauro