Os perigos do cartão de crédito.

O cartão de credito tem se tornado um verdadeiro vicio da sociedade moderna. se você não tem o dinheiro necessário para comprar algo, passe no cartão e algumas vezes sem juros. Apenas quando a fatura chega é que você se da conta que exagerou e que vai ser difícil pagar as contas. Nesse caso muitos apelam para o pagamento dos juros rotativos ou o valor mínimo e é ai que as coisas começam a se complicar.
Como cancelar o cartão de crédito

Como deixar de pagar a anuidade do cartão

Cuidado com os atrasos.
Os juros dos cartões de credito é um dos maiores do mercado. O que significa  o que significa que você pode pagar até 18% a mais no valor de sua compra por mês. Além disso algumas operadoras cobram taxa sobre atraso além dos juros e multa de até 5% do valor total da fatura.

Limite muito alto.
O limite do cartão não faz parte do seu orçamento e você não deve contar com ele. Muitas financeiras oferecem limites até mais altos que seus ganhos,  contando que o consumidor pague o valor mínimo de suas fatura. O valor mínimo nada mais é do que os juros acumulados no mês, o pagamento deste não diminui sua divida e na próxima fatura você terá que pagar os lançamentos de dois meses juntos mais os juros.

Compras parceladas.
Os cartões de credito dão a sensação de que temos dinheiro o tempo todo e não é bem assim. O cartão é um ótimo aliado no caso de você precisar parcelar suas compras pois o pagamento com cartão pode ser considerado pagamento a vista e não deve ser embutido de acréscimos. Porém isso não é motivo para comprar o que você não precisa ou o que você vai sofrer para pagar. Parcele suas comprar com inteligência uma de cada vez e em valores de parcelas que não pesem em seu orçamento.

Quanto menos melhor.
Não caia na armadilha de ter vários cartões de credito, mesmo que tenha condições de mantê-los. é melhor fazer suas comprar a vista e manter um cartão apenas para emergências. nunca se esqueça que dois cartões significam, duas anuidades alem de taxas de juros e despesas. Se deseja manter mais de um cartão porque um deles é internacional, avalie bem as vantagens e desvantagens dele, se for o caso, fique apenas com ele e cancele o nacional.

Negocie.
Se você já tem dividas, procure a operadora de seu cartão para negociar, tente conseguir descontos ou mesmo abatimento dos juros,  bloqueie o uso do cartão enquanto paga as dividas antigas para não gerar novas contas.


Algumas operadoras não negociam suas dividas antes de 3 meses de atraso. Nesta altura os juros já ultrapassam em muito o valor das compras. Evite que isso aconteça  ao máximo mas se acontecer com você procure seus direitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação