Como cadastrar sua empresa no simples.

Quem possui uma micro ou pequena empresa que tem receita anual inferior a 240.000,00R$  pode  cadastra-la no simples nacional ou super simples. O simples é uma forma de reunir todos os impostos que deveriam ser pagos num só, diminuindo a cobrança tributaria e facilitando a organização do empresario. O simples reúne em si o IRPJ ( imposto sobre renda de pessoa   jurídica) o IPI (imposto sobre produto industrializado) o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação) o ISS (imposto sobre serviço) além da CSLL (contribuição social sobre  lucro líquido) da contribuição para o PIS/PASEP,  da CPP (Contribuição Patronal Previdenciária ) e da COFINS (contribuição para o financiamento da seguridade social ).

As empresas que tem direito ao Simples são:


Creches, pré-escolas e estabelecimento de ensino fundamental. Escolas livres, de línguas estrangeiras, artes, cursos técnicos e gerenciais.
Centro de formação de condutores de veículos automotores de transporte terrestre de passageiros e de carga.
Serviços de manutenção e reparação de automóveis, caminhões, ônibus, outros veículos pesados, tratores, máquinas e equipamentos agrícolas. Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores. Serviços de manutenção e reparação de motocicletas, motonetas e bicicletas.
Agência terceirizada de correios.
Agência de viagem e turismo.
Agência lotérica.
Veículos de comunicação, de radiodifusão sonora e de sons e imagens, e mídia externa. Produção cultural e artística. Produção cinematográfica e de artes cênicas. Academias de dança, de capoeira, de ioga e de artes marciais. Academias de atividades físicas, desportivas, de natação e escolas de esportes;
Escritórios de serviços contábeis. Escritórios de administração e locação de imóveis de terceiros. Construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de subempreitada.



Elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento do optante. Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação. Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas; desde que realizados em estabelecimento do optante. Serviços de instalação, manutenção e reparação de máquinas de escritório e de informática.
Serviço de vigilância, limpeza ou conservação. Serviços de reparos hidráulicos, elétricos, pintura e carpintaria em residências ou estabelecimentos civis ou empresariais, bem como manutenção e reparação de aparelhos eletrodomésticos. Serviços de instalação e manutenção de aparelhos e sistemas de ar-condicionado, refrigeração, ventilação, aquecimento e tratamento de ar em ambientes controlados.

Transporte municipal de passageiros;
Empresas montadoras de estandes para feiras.


Registre sua empresa entrando no endereço http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ com o numero de seu CNPJ e as duas ultimas declarações de imposto de renda. A inscrição deve ser feita em até 6 meses após a inscrição do CNPJ ou abertura da empresa, ou no próximo ano apenas no mês de janeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação