Como pedir máquina de cartão de crédito.

Em tempos difíceis, o brasileiro se destaca por sua criatividade. Por ser um povo trabalhador e que nunca desiste, sempre arruma um jeito de contornar a situação.
Alguns começam a fazer artesanato ou prestar serviços que antes eram Hobbies para ganhar algum dinheiro e contornar a crise.
Outros se dispões a começar a vender doces, produtos cosméticos ou mesmo roupas para colegas de trabalho e vizinhos.
E nesse momento, quando o negócio alternativo começa a render algum dinheirinho, o empreendedor se encontra num empasse, como boa parte de seus clientes são colegas e conhecidos, muitas vezes ocorrem pedidos para pagar depois, dizer não é correr o risco de perder o amigo e o freguês, ceder pode gerar prejuízo.


Uma das alternativas para fugir do fiado e para atingir um maior numero de compradores é passar a aceitar pagamentos em cartões de debito e crédito.



Vantagens:

Além de muitos clientes optarem por praticamente utilizar apenas cartões de debito e crédito, aceitar os cartões também evita a inadimplência de seus clientes, já que você recebe o valor da compra da operadora do cartão e o cliente paga depois para a operadora de cartão.
Além disso, aceitar cartões de crédito te permite vender para longe, através da internet e por telefone, permitindo que você amplie seus negócios. Além de passar maior seriedade para seus clientes.
 Além disso, será possível parcelar compras em maior quantidade, aumentando assim suas vendas.






Seu negócio é regularizado?

Embora existam operadoras de cartões de crédito  que aceitem contratos de pessoa física e pessoa jurídica, algumas operadoras só o fazem através de bancos e apenas para quem tem CNPJ ou tornam o processo mais difícil e burocrático para quem tem apenas o CPF.
Além disso, um importante passo para fazer seu negócio dar certo, é regulariza-lo. Até mesmo para ter garantias, caso aconteça algum acidente que impeça de trabalhar por algum tempo, e ter direito a aposentadoria neste serviço. para quem deseja expandir seus negócios, e colocar maquina de cartão de crédito e debito, a melhor opção é  se cadastrar como microempreendedor individual  (MEI) que é a modalidade com menores impostos e ideal para pequenos negócios, facilitando para colocar maquina de crédito e debito e possibilitando ao empreendedor dar nota fiscal e se cadastrar na nota fiscal paulista.

Pré requisitos

Grande parte das operadoras de cartões de crédito exigem que o empreendedor ou a empresa possua conta corrente em algum banco ao qual esta vinculada. Também é necessário na maioria das vezes que o responsável pela empresa ou negócio, ou quem vai solicitar a maquina de cartão não esteja com restrição no nome junto a órgãos de proteção ao crédito como o SPC e o SERASA. Além disso, em máquinas tradicionais também é preciso que  exista uma linha telefônica, internet Wi-Fi e energia elétrica onde o negócio estiver localizado, porém já existem no mercado algumas maquinas sem fio que utilizam chip para comunicação e até mesmo as portáteis que se conectam diretamente no celular do empreendedor.

Como funciona:

 Quando o cliente compra alguma coisa no cartão de crédito, o dinheiro é liberado para a conta do empreendedor, isso ocorre em cada venda feita através do crédito, porém o montante total do mês só é liberado na conta do empreendedor em uma determinada data do mês, geralmente o quinto dia útil. Porém existem operadoras que trabalham com a politica de antecipação das vendas, assim, se você tiver um problema urgente e precise do dinheiros das vendas a crédito, será possivel retirar  o montante antes das datas estipulados, no entanto é preciso discutir se existe essa possibilidade antes de fechar um contrato.
Já quando a compra feita é parcelada em varias vezes, o vendedor recebe conforme as parcelas vão vencendo, porém esse recebimento é garantido, mesmo que o cliente não pague a fatura de seu cartão em algum mês.


Como adquirir a maquina de crédito e debito

Se sua empresa ou negócio possuir conta própria em banco, é possivel conversar diretamente  com seu gerente de contas, ele indicará as operadoras mais adequadas a  seu negócio.
Também é possivel entrar diretamente em contato diretamente com a operadora.
 Em qualquer um dos casos, dentro de uma semana um representante da operadora de cartões fará uma visita em seu estabelecimento comercial para assinatura do contrato e instalação da maquineta.
Geralmente é cobrado uma taxa mensal pelo uso de cartões de crédito, esta taxa é uma especie de aluguel da maquina, além de existirem outras taxas sobre volume de vendas realizadas através de cartão de crédito e taxas telefônicas. 
 Porém já existem maquinas que cobram tarifas reduzidas e outras que vendem a maquina em cerca de 12 parcelas, depois de quitada a maquina passa a ser do empreendedor e este fica livre das tarifas mensais, mas ainda deve pagar as tarifas de volume de vendas.

Veja alguns tipos de maquinas de cartão

Cielo, 

Cielo e-comerce.

Elavon.

Redecard

Pague seguro leitor de cartão para celulares

Pague seguro moderninha

leitor de crédito e debito mini para celulares








Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação