Quem é aposentado ou pensionista muitas vezes tem de se virar  para manter o orçamento em dia. Isso não é muito fácil com cartões de crédito convencionais, que apresentam taxas altas de juros e créditos rotativos (que vão de 4,71% a 18,29% ao mês segundo dados do Banco Central do Brasil).
Pensando nisso, alguns bancos  e instituições financeiras passaram a oferecer um cartão de crédito exclusivo para beneficiários do INSS. Um cartão de crédito consignado ao beneficio, com taxas de juros muito mais baixas (de 0,0% a 6,19% ao mês segundo dados do Banco Central do Brasil).
O Banco do Brasil tem um cartão de crédito exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS que é aceito em milhares de lugares, já que possui bandeira VISA.

Como funciona
A fatura é enviada para a casa do aposentado ou pensionista.
O pagamento mínimo  da fatura é retido no beneficio do aposentado ou pensionista  pelo próprio INSS ( não ultrapassa 10% do valor total do beneficio do aposentado). Se houver um valor além deste pagamento mínimo, é possível realiza-lo em qualquer agencia bancário, caixa eletrônico ou lotérica.





Vantagens
  • O Cartão BB Previdência Social VISA possui anuidade grátis  e taxas mais baixas que outros cartões do Banco do Brasil ( 2,75% ao mês segundo dados do Banco Central do Brasil).
  • Permite parcelamento de compras.
  • Não é preciso ter conta no Banco do Brasil para ter  o cartão BB Previdência Social.
  • Participa das promoções de cartões VISA.
  • Não exige renda mínima.
  • Pode ser feito mesmo com o nome negativado.