A Informação Que você Precisa

Como acionar o seguro do carro

Por mais cuidadoso que você seja, todo mundo esta sujeito a acidentes e por mais que ninguém se machuque bater o carro ainda representa uma enorme dor de cabeça, mesmo que você tenha seguro vai precisar gastar um dinheiro que muitas vezes você não tem disponível além do processo burocrático  que muitas vezes deixa o dono do carro sem saber por onde começar.
A principio vale pensar  se vale a pena acionar o seguro, pois em pequenos acidentes onde a única parte do veiculo danificada são só peças externas  como os retrovisores , para-lamas ou um vidro quebrado vale a pena pesquisar entre os mecânicos conhecidos, mesmo que não atendam ao seguro e antes de acionar o seguro procurar  saber se vale mais a pena fazer o concerto e comprar as peças para repor as danificadas de maneira particular ou pagar a franquia ou o próprio concerto através do seguro.
como fazer o seguro do carro

como fazer um seguro de moto
Além disso, ao acionar o seguro é importante avaliar  se vai haver perda de bônus para o próximo contrato e se realmente vale a pena acionar o seguro.
Se decidir realmente acionar o seguro, é importante se certificar de que tomara todos os cuidados necessários.
No caso de um acidente, verifique se alguém se feriu, se houverem feridos, chame o socorro, mesmo que não seja grave, sinalize o local do acidente com o triângulo vermelho.
Depois disso é preciso registrar um boletim de registro do acidente de transito, ele pode ser feito através da internet ou é possível ligar para a policia que vira até o local e registrara o boletim. Nele devem constar informações como nome, endereço de residência e numero da CNH dos condutores envolvidos, dados gerais dos veículos, condições de clima  da via onde ocorreu o acidente  e se existia sinalização no local, o tipo de acidente ocorrido e as versões dos dois motoristas sobre o acidente. Você precisara passar mais tarde na delegacia onde o Boletim de registro de acidente de transito foi feito para pegar uma cópia autenticada do documento.
Também é necessário anotar o nome completo dos outros condutores envolvidos, placa dos veículos envolvidos, local do acidente ( com nome da rua ,altura e um ponto de referência,) data do acidente e motivo do acidente.
 Se houverem testemunhas, anote o nome delas e um telefone para contato.
Com o celular, tire fotos da sinalização da rua onde aconteceu o acidente, dos carros de indicações da pistas e marcas de pneus.
De posse de todas as informações necessárias é preciso acionar a central de atendimento de sua seguradora.
Caso um outro motorista seja o responsável pelo acidente, peça o nome da seguradora dele, do responsável pelo seguro e um telefone para contato. Ao acionar a seguradora de um terceiro devido a responsabilidade por acidente é preciso seguir a risca as orientações dessa empresa pois é ela quem se responsabilizará pelos concertos em seu automóvel.
Caso um outro motorista seja responsável pelo acidente mas se recuse a admitir é preciso solicitar a sua seguradora  que retire seu carro do local do acidente, neste caso será preciso pagar o valor de franquia e sua classe de bônus será reduzida pois é sua seguradora quem cobrira os gastos. Mais tarde é possível entrar com uma ação no juizado especial civil para pedir a indenização pelos danos causados.
Caso você seja o responsável pelo acidente, havendo ou não vitimas , você deve ligar para central de atendimento de sua seguradora e informar os danos sofridos por seu carro e causados a outras pessoas, também é necessário fornecer o numero do sinistro. Não esqueça de informar aos outros motoristas seu nome, telefone para contato e telefone de sua seguradora.
Caso hajam feridos, a indenização por danos corporais a terceiros fica complementar ao DPVAT
Em casos de roubo ou furto é preciso anotar o dia, horário e local em que o carro foi levado, depois vá a uma delegacia e registro o boletim de ocorrência, só então ligue para seu corretor que lhe informará quais são os documentos necessários para apresentar a seguradora.
Em Acidentes sem vitimas e que os carros tenham condições de funcionar ainda é preciso retirar os veículos do meio da pista,e coloca-los no acostamento até que se converse  sobre as devidas responsabilidades pois deixa-los na pista pode acarretar multa.
Já se houverem feridos com gravidade ou mortos é preciso aguardar o resgate das vitimas, depois que as vitimas forem resgatadas os carros envolvidos devem ficar no acostamento até a chegada da pericia.

0 comentários:

Postar um comentário







Escreva seu email e receba novidades.

Siga-nos

Obrigado pela Visita!