Como saber quanto vale um carro.

Se você quer comprar um carro ou precisa vender o seu carro e não sabe quanto vale o seu veiculo, saiba que alem do preço de tabela de um carro você tem que levar em consideração o estado da mecânica de um carro ou o estado de conservação da lataria do carro.
Carros mais antigos, são avaliados principalmente pelo seu estado de conservação, não seguindo assim o preço de tabela.
Então depois de ver o valor de tabela que você vai encontrar aqui neste texto, eu recomendo que você procure um mecânico de sua confiança para avaliar o estado da mecânica do carro, além de fazer um test drive com o carro, sentir que o câmbio não engasga, se os pedais estão confortáveis,  se a embreagem está regulada ou se a embreagem está muito frouxa, o estado dos pneus também conta, saiba que se o carro for vendido com os pneus carecas você vai ter mais uma despesa para troca-los antes de fazer a inspeção veicular.

Coisas que contam no valor de um veículo:

Carros menos populares tem o preço reduzido mais facilmente, pois tem maior dificuldade para se encontrar peças de reposição ou peças com um valor mais elevado.
Já os carros populares como são mais vendidos e tem uma maior procura tem um preço maior,além de maior  risco de roubos e furtos.
Outro fator que pode influenciar no valor do  veiculo é a cor do mesmo, no Brasil costumamos dar preferência a automóveis de cores neutras, como preto, branco e prata, tornando estes veículos mais fáceis de vender, por isso carros destas cores costumam ter preço mais elevado. Alguns modelos específicos podem ter este mesmo efeito  quando vermelhos ou azuis, se tornando mais caros, já veículos de cores berrantes ou pouco comuns costumam ter seu preço reduzido no mercado.
Se o carro possuir itens opcionais como ar condicionado, direção hidráulica, travas de segurança, rastreadores ou vidros elétricos sua venda com certeza será facilitada, por isso pode atingir um valor mais elevado.
A quilometragem atingida também  interfere no valor de revenda de um veículo, afinal, existe muita diferença entre um carro que teve apenas um dono que só o utilizava para ir ao mercado aos domingos e outro que pertencia a uma empresa, rodando altas quilometragens em um único dia, este ultimo tem seu valor de revenda reduzido e encontra maior dificuldade em ser vendido, ao contrario do primeiro.

Estas dicas podem ser importantes para você.

Como financiar um carro com o nome sujo.


Como saber se o carro está alienado.


Como saber se o carro tem multa.




Consultar a tabela FIPE:


A tabela que regula os preço dos veículos no Brasil se chama tabela FIPE, ela serve como uma base para os preços dos veículos, mas as dicas que dei logo acima também influem no valor correto de um carro, esta tabela é usado pelas agências de automóveis como regra então dificilmente eles vão tirar um centavo do que está na tabela, mas você tem que avaliar se o carro está nas condições do preço pedido. Já no caso em que se quer repassar um veículo a uma agência, ou deixa-lo como entrada, as concessionárias tendem a reduzir o valor do veículo ao máximo, considerando cada pequeno defeito, por isso é importante que o proprietário do veiculo o conheça o suficiente para poder contornar esses problemas e conseguir uma boa negociação.
É sempre importante saber negociar o valor e um carro, principalmente se este faz parte de uma negociação maior, como quando alguém resolve aceitar como parte do pagamento de um imóvel um veículo.

Saiba como consultar a tabela FIPE assistindo o vídeo:




Para o vendedor ou proprietário do veículo é interessante que o este alcance o melhor valor possível, portanto que seja vendido pelo valor mais próximo da tabela que conseguir, porém o comprador não tem porque pagar a mais apenas confiando no que  o outro diz a respeito de um veículo. Se possivel leve o carro a pelo menos 3 agências ou profissionais para avaliação e faça uma média dos preços obtidos, considerando as condições do veículo , se possui acessórios e como foi tratado até então, só depois feche negócio se estiver realmente interessado.
Agora se você vai vender seu carro eu recomendo tirar uma porcentagem do valor da tabela para poder vender o seu carro mais rápido, não adianta querer enganar o comprador seja honesto e venda logo o seu carro por um valor justo, claro que para isto você tem a tabela FIPE.
Tabela FIPE: 

http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/introducao.aspx






Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo