Como fazer empréstimo para aposentado.

Quem é aposentado e precisa de um dinheirinho extra, para resolver alguma pendência, reformar a casa ou mesmo para realizar um sonho pode considerar fazer um empréstimo pois para aposentados e pensionista, isso é facilitado. Vantagens no empréstimo para aposentado e pensionista:

A vantagem que o aposentado ou pensionista do INSS tem ao fazer um empréstimo direto do beneficio é que mesmo se estiver com nome sujo  ele consegue o empréstimo pois não existe consulta no SPC e SERASA.

O empréstimo para pensionista, pode ser  feito direto do beneficio e tem as menores taxas de juros do mercado (1,5 á 3,00) pois o banco ou financeira tem certeza que vai receber o valor devido. É o INSS quem aprova o crédito pessoal do aposentado, ou seja, as parcelas não podem ir além de 30% de seu salario, fora isso, a aprovação é quase imediata.


Usar o empréstimo para quitar outras dividas:

Se o pensionista ou aposentado tem dividas em cartões de credito ou cheque especial, é uma boa ideia usar o empréstimo para quitar essas dividas, assim você troca uma divida com juros de até 15% ao mês por parcelas suaves de no máximo 3,5%  de juros ao mês, e sem comprometer muito sua renda.

Como funciona um empréstimo consignado:

Não é necessário justificar o empréstimo, ou seja, você pode usar o dinheiro para reformar a casa,  ou fazer uma viagem de ferias.

O valor das prestações é descontado automaticamente a cada mês conforme o numero de parcelas a serem pagas, diretamente do beneficio e com juros controlados (as taxas de juros máximo são de 2,14% para empréstimos já contemplados todos os custos de operação) Não é necessário fazer o empréstimo no mesmo banco onde o aposentado recebe seu beneficio. Pode ser feito em qualquer financeira escolhida pelo beneficiário.

O INSS pode  o valor da parcela na conta do aposentado ou pensionista e fazendo o repasse a instituição financeira que concedeu o financiamento.

Também pode ser feito com o próprio banco onde o beneficio é depositado retendo sua parte e repassando o restante ao aposentado, no caso do banco ser também o autor do empréstimo.


O numero máximo de parcelas contratadas em um empréstimo consignado a um beneficio do INSS são 72 parcelas.

Cartão de crédito Agiplan




aposentados


Como fazer empréstimo consignado:

O aposentado ou pensionista deve procurar a financeira ou banco onde pretende contrair o empréstimo levando um documento de identificação com foto (RG ou CNH) e CPF. Não é preciso procurar um intermediário, o banco ou financeira tem autonomia para realizar todo o processo.

As parcelas não podem ultrapassar 20% da renda total do beneficio do aposentado.

Se houverem outros empréstimos ou financiamentos no beneficio, a soma total de todos não pode ultrapassar 20%.

 Benefícios que não podem pegar empréstimo com desconto direto

Nem todo beneficio concede o crédito consignado, por isso observe se o seu pode adquirir este tipo de empréstimo. Os benefícios que não podem são:
  • Auxilio doença ( de trabalhador rural, por acidente de trabalho)
  • Auxilio reclusão.
  • Renda mensal vitalicia.
  • Pensão por morte de trabalhador rural.
  • Auxilio acidente.
  • Pensão especial/ mensal vitalicia.
  • LOAS (deficiente ou idoso)

Cuidados a se tomar antes de fazer um empréstimo consignado

O aposentado ou pensionista deve procurar diretamente o banco ou financeira para realizar um empréstimo, portanto não entregue seus dados pessoais a quem lhe procurar garantindo que pode adiantar  o processo do empréstimo.

Nem todo banco ou financeira pode fornecer empréstimo consignado, os que podem fazer este serviço estão listados no site http://www.inss.gov.br/.

Não é permitido fazer contratação de empréstimo por telefone ou internet, você pode entrar em contato com o banco e financeira para esclarecimento de duvidas mas tem que ir até os mesmos se quiser fechar o contrato. Por isso não forneça dados importantes a ninguém por telefone ou internet.

O banco ou financeira não pode cobrar taxas de abertura de crédito ou qualquer outra taxa para a concessão do empréstimo. Não de nenhum valor a ninguém no ato da contratação.

O banco ou financeira tem que informar, antes de fechar o contrario, o valor total do financiamento, as taxas de juros anuais e mensais, os acréscimos de remuneração, mora e tributos, o valore números de parcelas e discriminar a soma total a pagar pelo empréstimo. Exija sua via do contrato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação