Como Recuperar Bolsa Família Cancelado

Quem teve o Bolsa família cancelado com certeza está passando por muitas dificuldades, ter o benefício do Bolsa família suspenso ou cancelado pode representar um tempo de desespero para muitas famílias. o programa que beneficia pessoas de baixa renda com uma ajuda mensal tem tirado milhares de pessoas da miséria extrema, com o Bolsa família as pessoas conseguem alimentar seus filhos e viver com um pouco mais de dignidade. mas o que pode acontecer para que o seu benefício do Bolsa família tenha sido cancelado? Acredite que existem alguns motivos que possam explicar porque cancelaram o seu benefício. No ano de 2017 o Governo Federal fez o maior corte de beneficiários do programa bolsa família, se você se encontra no meio destas pessoas veja a seguir como recuperar o seu pagamento do Bolsa família.

O Programa Bolsa Família.

O Bolsa família é um programa social de combate à pobreza criado no ano de 2004 pelo então presidente Lula, esse programa surgiu com a reunião de alguns programas já existentes como : Cadastramento único do Governo Federal, Programa Nacional de Renda mínima, o Bolsa escola, auxílio gás e o Fome Zero, o Bolsa família é um produto da união destes programas, mas com uma grande ampliação, beneficiando milhares de famílias carentes e assim diminuindo a pobreza. Em 2018 o Bolsa família vai receber um aumento real acima da inflação, o que vai criar um maior poder de compra para a população brasileira.





Por que meu Bolsa Família foi cancelado?

Meu caro leitor, existem algumas respostas para esta sua pergunta, o seu benefício pode ter sido cancelado por um ou mais motivos, cabe a você analisar entre eles qual está mais associado à sua situação, mas não é motivo para se desesperar, pois existem algumas coisas que você pode fazer para reverter o cancelamento do Bolsa família, mas essas dicas podem funcionar para algumas pessoas e para outras não.



Situações que podem cancelar o seu bolsa família.

Para que o seu bolsa família tenha sido cancelado provavelmente existe algum termo do contrato do Bolsa família que você tenha quebrado, existem equipes dentro da administração do Bolsa família que estão sempre atentos a essas irregularidades, também pode acontecer de que alguém tenha denunciado diretamente à administração do Bolsa família uma situação anormal no seu cadastro, mas este é um caso mais raro, o que realmente acontece de forma mais abrangente é o desconhecimento das cláusulas do programa, muitas pessoas têm o seu benefício cancelado por pura falta de conhecimento do que pode ou não fazer para continuar no Bolsa família.

 Renda maior do que a declarada.

Para ter direito à ajuda do programa, a pessoa deve estar dentro de uma margem de renda máxima, o que acontece com muita frequência é que a pessoa começa a receber o auxílio e com o tempo as coisas começam a melhorar, a pessoa arruma um emprego, ou alguém da família abre um pequeno negócio, só que continuam recebendo o dinheiro do Bolsa família, isto caracteriza um descumprimento da regra de limite de orçamento familiar, esse é um dos motivos para ter o Bolsa família cancelado.
Para resolver este problema vá até a central de cadastramento mais próxima de sua casa e atualize o seu cadastro, dependendo do caso você poderá conseguir novamente o direito do benefício social.

 Filhos fora da escola.

Para estar dentro desta regra, todos os filhos que têm a idade entre 6 à 14 anos devem estar devidamente matriculados em escolas, alunos que mesmo matriculados, mas não frequentam às aulas também podem perder o direito à Bolsa.
Para solucionar este problema certifique -se de que seus filhos frequentam regularmente as aulas, caso você mude seu filho de uma escola para outra você deve atualizar o seu cadastro imediatamente, pois se a direção da escola antiga contabilizar as faltas de seu filho você está sujeita a ter o seu pagamento retido e seu Bolsa Família cancelado!





Imagem com mão segurando cartão bolsa família e escrito Bolsa família cancelado






Estar com o Cadastro do Bolsa Família Desatualizado.

O que acontece na maioria das vezes é aquela família que muda de cidade, troca seus filhos de escola e não atualiza o seu cadastro.
Vá até o centro de cadastramento do Bolsa Família de sua nova cidade e atualize o seu cadastro.

Deixar de sacar o Dinheiro do Bolsa Família

Caso a pessoa não retire o dinheiro do Bolsa Família por 3 meses o benefício é automaticamente cancelado.
Você pode continuar a receber o benefício, mas terá que fazer novamente todo o cadastro e reunir todos os documentos necessários.

Filhos que não têm acompanhamento médico no Posto de Saúde.

O seus filhos devem ter a carteirinha de vacinação em dia e ter um acompanhamento no UBS mais próximo de sua casa, caso você esqueça de vacinar ou acompanhar a saúde de seus filhos o seu Bolsa família pode ser cancelado.
Para remediar esta situação basta você levar seus filhos ao posto de saúde, vacina - lo de acordo com a sua idade e ir até um CRAS para fazer a atualização da situação de saúde de seus filhos.

Meu benefício foi cancelado, eu recebo os pagamentos dos meses que não recebi?

Não, você perde o direito de receber os meses que ficou sem receber o Bolsa família.
Posso receber os pagamentos atrasados do Bolsa família?
Se o seu Bolsa família foi Suspenso sim, você pode receber os pagamentos que você deixou de receber, caso o seu Bolsa família tenha sido Cancelado , não.
Meu benefício foi cancelado, eu recebo os pagamentos dos meses que não recebi?
Uma coisa é certa se você teve o seu Bolsa família cancelado você não receberá os pagamentos atrasados .
Meu Bolsa família foi cancelado, como voltar a receber?
Você terá que entrar novamente com o processo de inscrição do programa, passando por todo o processo de entrevistas, entrega de documentos, ou seja, você terá que fazer outro pedido do Bolsa família, este pedido pode ser aceito desde que você comprove que os seus dados estavam certos ou negado caso seja comprovado que o seu perfil estava fora do perfil dos beneficiários do programa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação