Bolsa de Estudos SENAC SP

Quem conhece o SENAC sabe que é uma das melhores escolas de ensino profissional do Brasil, este artigo vai lhe ensinar como conseguir uma bolsa de estudos no SENAC SP.

Fazer um curso no SENAC é um grande diferencial no currículo profissional, no SENAC SP você pode encontrar cursos técnicos em diversas áreas como Saúde, informática, moda, estética, Arquitetura e urbanismo, Design, Hotelaria e muito mais, além de aulas ministradas por profissionais experientes e atuantes na área a estrutura do SENAC tem uma estrutura de ponta e você vai encontrar equipamentos que talvez não encontre em um curso superior da área específica em que você vai fazer o curso.

Como Fazer um Curso Gratuito no SENAC.




Os cursos do SENAC são pagos, mas o preço praticado por eles é muito menor do que em outra escola com a mesma qualidade, existem algumas formas de não pagar por um curso no SENAC, pode ser por bolsa de estudo própria do SENAC,  PRONATEC ou SISUTEC, neste artigo você vai saber como fazer um curso técnico pelo PRONATEC ou pelo SISUTEC, mas o tema que vai ser mais exemplificado será como conseguir uma bolsa no SENAC pela própria instituição. 


Formandos

Quais são cursos Do SENAC SP.


No Senac SP você encontra cursos para várias áreas profissionais, os cursos estão divididos por unidades do SENAC, você pode encontrar cursos diversos como Excel, Auto CAD, na mesma unidade em que são ministrados cursos de enfermagem ou de técnico de farmácia, mas existem algumas unidades do SENAC que são especializadas, um exemplo é a unidade Tiradentes do SENAC, onde você encontra uma maior quantidade de cursos na área da saúde, como cursos de farmácia, enfermagem e outros.



Bolsa SENAC para Trabalhadores do Comércio.


Se você trabalha no comércio e tem a carteira registrada por uma empresa do comércio que tem registro no SENAC, você tem direito a uma bolsa de estudos no SENAC, você pode escolher o curso em que você quer participar e receber uma bolsa de estudos de 50 % do valor do curso, você recebe este desconto apenas por ser trabalhador do comércio.


Como participar do Programa de Bolsa do SENAC SP?


Para participar do programa de bolsa do SENAC SP, você tem que ter um perfil para poder receber o direito a vaga, alguns detalhes como a renda familiar e a quantidade de membros da família são itens importantes. 

1 - Mas existem outras regras para conseguir a bolsa de estudos no SENAC SP, veja algumas destas regras:

  • O candidato não pode estar matriculado em um curso do SENAC SP.
  • Quem quiser solicitar uma bolsa de estudos no SENAC não pode estar inscrito em outro processo seletivo de bolsa de estudos.
  • Não pode ter desistido de um curso no SENAC nos últimos 2 anos.
  • A renda média familiar tem que ser igual ou menor do que R $ 17.60,00.


2 - Acesse o site do SENAC SP e escolha o seu curso, existem as opções de cursos técnicos, cursos livres, empresariais e outros.

http://www.sp.senac.br/

3 - Escolha o seu curso e veja se existe a opção "Inscreva-se no Processo Seletivo de bolsas"
Você vai passar por um pequeno questionário para verificar se você se enquadra no perfil de bolsista do SENAC e nos requisitos exigidos do curso que você escolheu.

4 - Leia os termos do contrato e aceite se você concorda.

5 - Faça um pequeno cadastro no site do SENAC SP.

6 - Você vai ser direcionado para um questionário sócio- econômico onde você deve colocar os membros da sua família, a profissão e o valor do salário de cada um e no final se você mandar uma scan de um documento como RG e CPF isso pode agilizar o seu processo de matricula no curso.

7 - Você receberá um e-mail depois de avaliarem o seu perfil dizendo se o seu perfil passou ou não para a vaga de bolsa de estudos do SENAC SP



Outras formas de conseguir uma bolsa de estudos no SENAC SP.


Existem outras formas de conseguir um curso técnico no SENAC SP, os cursos técnicos do SENAC SP são cursos de qualidade altíssima e com uma grande variedade de especializações, se você quer aumentar a chance de conseguir fazer um curso técnico no SENAC de graça você pode participar do SISUTEC e no PRONATEC.


SISUTEC.

Pelo SISUTEC você também consegue algumas vagas para estudar gratuitamente no SENAC, você pode fazer um curso técnico à sua escolha para saber como participar do SISUTEC veja na página abaixo.



PRONATEC.

O PRONATEC é um programa educacional do governo que tem ajudado muitas pessoas a entrarem no mercado de trabalho se você tem interesse de saber como se inscrever no PRONATEC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo