Como Reduzir o valor do IPVA

Quem tem carro já sabe que todo início de ano tem que separar um dinheiro para pagar os impostos de seus bens como casa, carro, moto ou outro patrimônio, e o mês de Janeiro costuma ser bem apertado para os proprietários de carros e motos mais novos, já que os automóveis com mais de vinte (20) anos não precisam mais pagar o IPVA. Este imposto vem junto com o seguro obrigatório o DPVAT que aumenta ainda mais os gastos com o automóvel, quem tem mais de um automóvel ou moto sabe como é duro ter que pagar tantos impostos, mas existe uma forma de reduzir o valor do IPVA .

Como  reduzir o valor pago no IPVA 2016?

Para conseguir um valor menor no IPVA você pode deduzir o valor que você tem no nota fiscal Paulista para o Pagamento do IPVA, você pode até quitar o valor do seu IPVA dependendo do valor que você tem lá.

Mas eu não tenho cadastro no Nota fiscal Paulista.

Se você não tem o cadastro no programa Nota Fiscal Paulista você pode mesmo assim ter algum valor lá, pois o uso de cartões de crédito no Estado de São Paulo já incluem o valor que você deve receber automaticamente, lojas na internet também costumam já incluir os seus créditos direto na sua conta do Nota Fiscal Paulista senda assim, você pode fazer o seu cadastro e perceber que já tem algum valor lá.





Imagem com chave, carro e moedas.



Como Utilizar o Saldo do Nota Fiscal Paulista Para o Pagamento do IPVA.

Acessar o site do Nota Fiscal Paulista.


https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2fPrincipal.aspx 


Digite o seu CPF e a senha que você fez no seu cadastro.



Clique em Conta Corrente e depois em Utilizar Créditos.





Depois é só escolher a opção para abater o valor no valor do IPVA, lembrando que o automóvel tem que estar no mesmo nome do dono da Nota fiscal paulista.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo