Empréstimo para reforma de imóvel do CDHU

Quem mora em casa ou apartamento do CDHU e precisa reformar ou ampliar o imóvel pode contar com uma linha de crédito especial do Banco do Povo concedido através do projeto Casa Paulista.
O empréstimo oferece juros facilitados e tem como objetivo a melhoria dos imóveis em estado de conservação e em habitação, elevando o padrão de urbanização de cidades que contem com imóveis do CDHU.

O que é preciso para conseguir financiamento:

  • Ser maior de 18 anos ( ou de 16 se for emancipado)
  • Morar no imóvel do CDHU que deseja reformar ou ampliar.
  • Ter renda familiar bruta até 5 salários mínimos ( contando apenas os familiares que morem no imóvel).
  • Não possuir restrição em cadastros de proteção ao crédito como SPC, SERASA,  e CADIN estadual.
  • Estar em dia com as taxas de ocupação e/ou com o pagamento das parcelas ou já ter quitado a divida do financiamento com o CDHU.


  • Ter um fiador que seja pessoa física, sem restrições junto ao SPC , SERASA e CADIN estadual. Este fiador pode ter qualquer grau de parentesco com a pessoa que deseja o empréstimo, desde que não more no mesmo imóvel







O que pode ser financiado:

Este financiamento pode ser usado para compra do material de construção necessário para a reforma, ampliação  ou melhoria da residência. Para isso é necessário informar qual a área do imóvel a ser reformada em metros quadrados.
Também é possível financiar a mão de obra, mas para isso é preciso que o valor desta não ultrapasse 50% do valor total do material de construção utilizado. Para é preciso comprovar a prestação de serviço de mão de obra através da apresentação de nota fiscal ou recibo onde devem constar o nome completo, RG, CPF e endereço completo de quem foi contratado para prestar o serviço.


Assista o vídeo e conheça outros créditos do Banco do povo



Como funciona:


Este tipo de financiamento é isento de IOF e de TAC, possuindo apenas 0,35% de juros ao mês, que já é fixado no valor total de parcelas fixas no momento da contratação.
É possível pagar o financiamento em até 36 meses mas é importante não atrasar as parcelas  pois existe uma espécie de multa por atraso que chega a 2,5% ao mês.
O valor mínimo que pode ser financiado  pelo banco do povo é R$200,00 e podem ser financiado até o valor máximo de R$7.500,00.

Como solicitar o empréstimo:

Quem se interessar em fazer o empréstimo para reforma de residência do CDHU e atenda as exigências é preciso ir a uma agência do Banco do Povo Paulista de seu município com seu RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovantes de renda da família,  Documentos relacionados ao imóvel do CDHU ( comprovante de quitação, comprovante de pagamento das parcelas, ou outro que possa comprovar que esta em dia com as parcelas do financiamento e com as taxas de moradia).
Também é bom que seu fiador vá com você, com o RG, CPF e comprovante de renda.
Acessando a pagina:



https://www.bpp.sp.gov.br/bancopovo/BPP/base/onde.do?method=ondeEncontrar



Você pode consultar os endereços do Banco do Povo em sua cidade, além de telefones onde você pode esclarecer duvidas que tiver.




Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação