Como conseguir tratamento na AACD

Geralmente, as famílias de pessoas deficientes, sejam crianças ou mesmo adultos que nasceram com alguma deficiência física ou mental ou sofreram acidentes e acabaram adquirindo alguma deficiência sofrem bastante pois muitas vezes não encontram tratamento adequado e de qualidade.
A AACD é uma instituição que atende a mais de 5 mil pacientes, entre crianças e adultos que precisam de tratamento médico especializado e psicológico devido a alguma deficiência física ou mental por dia.

Quem pode ser atendido pela AACD.

A AACD atende pacientes com problemas vasculares, acidente vascular cerebral, pacientes que tiveram algum de seus membros amputados, pacientes com problemas na coluna, pacientes com paralisia cerebral, pacientes que sofrem de Lesão Medular, pacientes que sofrem com Lesão Encefálica Adquirida, pacientes com Mielomeningocele, pacientes que sofrem de Malformações Congênitas e Doenças Neuromusculares além de Vítimas de acidentes de trânsito, de armas de fogo e de quedas .

Tratamentos a AACD oferece

Os pacientes da AACD contam com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde com o objetivo de minimizar as sequelas da deficiência e permitir maior independência em seu cotidiano. Entre as especialidades encontradas nos centros da AACD estão os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, natação terapêutica (hidroterapia), pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, musico reabilitação, arte terapia.











Onde posso encontrar a AACD.

Os pacientes da AACD podem se tratar com diversos médicos especializados em 6 unidades e diversas clinicas nas cidades de Osasco, São Paulo, Porto Alegre, Uberlândia , Recife, Nova Iguaçu. Você pode conferir o endereço da unidade da AACD  mais próxima de você no site http://www.aacd.org.br/unidades.aspx

Como a AACD atende 


A AACD atende tanto paciente que tem condição financeira melhor e podem pagar seus tratamentos quanto pacientes necessitados, os recursos adquiridos com o pagamento de quem pode pagar, as doações e as campanhas de ajuda custeiam e mantêm os hospitais e clinicas da AACD e cobrem o tratamento de pacientes necessitados.
A AACD também tem convenio com o SUS, atendendo pacientes que são encaminhados por hospitais públicos para á, mas neste caso é preciso ter passado por um médico do SUS antes.
Por ser uma instituição com muita procura devido a ser uma das poucas especializadas em tratamento de pessoas com deficiência, incluindo toda a fisioterapia, cirurgias necessárias  e acompanhamento psicológico existe uma fila de espera, essa fila de espera tem atendimento em ordem de entrada, a não ser, é claro, que a vida do paciente esteja em risco, neste caso ele passa a frente da fila para os procedimentos de urgência.

 O paciente pode acompanhar através da internet a sua posição na lista de espera através do endereço: 

http://www.aacd.com.br/_listadecirurgia.asp


Como conseguir tratamento na AACD

Se você precisa de tratamento para algum familiar na AACD ou para você mesmo, é preciso entrar em contato com a AACD através do telefone 5576-0777 ou 5576-0975, onde você pode marcar consultas, agendar terapias e falar com um atendente para obter informações de como conseguir se tratar nas AACD gratuitamente.
Caso  você possa pagar por um tratamento ou tenha convenio médico, através destes telefone também é possível agendar tratamentos, mas caso você precise de tratamento gratuito, passe com seu médico e peça todos os documentos necessários para ele e depois ligue para obter informações e se possível agende uma visita.