Como trabalhar nos Estados Unidos

Muita gente sonha em morar e trabalhar nos Estados Unidos da América mas não tem idéias de como fazer isso, assim acaba correndo o risco de cair na lábia de pessoas e empresas mal intencionadas que prometem levar as pessoas para trabalhar nos Estados Unidos em troca de um alto pagamento, essas empresas não prometem emprego mas apenas o transporte, não cuidam da documentação e visto para que a pessoa vá legalmente para os Estados Unidos e muitas vezes apreendem os passaportes e documentos das pessoas que os contratam e os obriga a trabalhar de maneira quase escrava em serviços sub-humanos ou pedem altas quantias em dinheiro e ameaçam a vida ou segurança da pessoa caso esta não pague.

Também é muito perigoso tentar trabalhar nos Estados unidos de maneira ilegal, sem visto de trabalho ou Green card pois neste caso a pessoa sempre terá que se esconder e temer pois caso seja preso, será deportado e ficará impedido de voltar aos Estados unidos pelo resto da vida.

Quais as melhores formas:
As melhores maneiras de trabalhar nos Estados Unidos são no caso da pessoa ter cidadania americana (caso seja filho de um americano ou tenha se casado com um americano), possuindo um Green card (que só pode ser conseguido por meio de patrocínio de um parente com cidadania, casamento, patrocínio de empresa contratante que precisa antes provar que a vaga não pode ser preenchida por um americano, ou é conseguido através de sorteio para quem já é residente nos Estados Unidos) e possuindo um visto de trabalhos temporário ou através de agências de intercambio.

Como conseguir o visto americano


Como estudar no exterior





Vistos de trabalho:
Existem uma serie de vistos de trabalho diferenciados que se encaixam desde situações como trabalhadores que desejam ir para os Estados Unidos devido a serviço religioso, artistas, pessoas com especializações e ocupações especializadas que não existam ou estejam em falta entre os trabalhadores americanos e vistos temporários com duração máxima de 1 ano que podem ser renovados por até 3 anos.

Para conseguir um trabalho que permita visto de trabalho temporário H-1B é necessário que o trabalhador tenha diploma universitário bacharelado ou equivalente ou mesmo superior ou ter uma função que requeira tanta experiência e conhecimento que se equivalia a este diploma. Também é preciso que o trabalhador tenha as devidas licenças exigidas pela função ou que tenha treinamento ou experiência especifica para a função.

Além disso é necessário conhecimento na língua inglesa já que todos os formulários e requerimentos precisam ser preenchidos em inglês e corretamente.

Com vistos de trabalho temporário é possível levar legalmente a família, como acompanhante, mas eles não poderão trabalhar.

Procure ajuda legal:
Existem advogados especializados na obtenção de vistos americanos, para quem deseja trabalhar em uma empresa nos Estados Unidos ou mesmo para empreendedores que estão dispostos a levarem suas empresas ou produtos para os Estados Unidos.

Geralmente a primeira consulta com esses advogados é gratuita, o processo para conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos pode ser um pouco caro mas se esse realmente é o desejo da pessoa e ela tem qualificações para isso acaba valendo a pena.


Agências de intercambio:

Também é possível trabalhar legalmente nos Estados Unidos através de agências de intercambio cultural que permite a jovens a estudarem a língua e os costumes americanos e trabalhar por meio período em casas de famílias e outros empregos, geralmente como babás das crianças e auxiliares em outras funções.


Para isso é necessário estar matriculado em um curso que permita este tipo de intercambio ou procurar agências especializadas em intercambio.


Uma questão que não deve ser esquecida ou ignorada é que caso você não tenha emprego garantido diretamente com uma empresa e deseja trabalhar nos Estados Unidos por intermédio de uma agência será preciso verificar o histórico desta, checar nos órgãos competentes e procurar o máximo de informações a respeito da agência e empregos que esta proporciona pois assim você evita entrar em problemas. Também vale lembrar que seus documentos assim como passaporte e papeis de encaminhamento devem ficar com você o tempo todo, não devem ser guardados pela agência nem entregues quando você chegar em seu novo emprego pois isso pode ser um sinal que algo esta errado.