Consultar o CPF grátis online

Para muitas pessoas, ter um bom nome no mercado é uma das coisas mais importantes, O "nome" é representado pelo CPF ou cadastro de pessoa física.

Se o CPF de alguém está em situação irregular isso pode trazer uma série de constrangimentos já que o CPF irregular significa que a pessoa não poderá comprar nada em seu nome a crédito, nem abrir contas em bancos e muitas vezes terá dificuldades em encontrar empregos.

Estar com o CPF irregular ou suspenso é bem diferente de ter o nome incluído em um cadastro de proteção ao crédito, principalmente  porque muitas vezes a pessoa não fica sabendo que tem alguma irregularidade no CPF até precisar fazer um crediário ou utilizar o CPF para alguma coisa, isso porque em restrição no nome a pessoa tem que ser avisada, coisa que não ocorre quando ha irregularidade.

Seu CPF pode estar apenas regular, suspenso, caso em que sua inscrição no cadastro da receita federal esta incompleta, ou  estar pendente de regularização, caso que ocorre  quando o  portador do CPF deixa de entregar uma declaração de imposto de renda  dos últimos 5 anos a qual estava obrigado.

Existem 2 tipo de consultas gratuitas ao CPF, a consulta ao CPF na receita federal, que serve para verificar a situação cadastral de seu CPF, saber se ele esta ativo e regular, se existem pendencias em suas declarações de imposto de renda.


Para consultar o CPF online grátis é preciso acessar o endereço


 http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp 


 onde você deverá colocar o numero de seu CPF e data de nascimento, depois  digitar o código de verificação, então o site exibirá um comprovante de situação cadastral onde você poderá saber se o CPF esta ativo, regular e se existirem pendências será possível verificar  quais são elas através do mesmo endereço.

Já se o que você deseja é Consultar o CPF no Serasa ou SPC, se quer saber  se o seu Nome consta nos cadastros de proteção ao crédito e deseja Consultar a situação de seu CPF  para ver se esta tudo OK, clique em Consultar o CPF no SERASA e veja o que você precisa fazer.

 Muitas vezes  a pessoa tem seu crédito negado, mesmo não tendo divida nenhuma por irregularidade no CPF. Pode acontecer de existir algum erro nos dados cadastrados, uma data incorreta ou a ausência do titulo de eleitor para quem tirou o CPF antes dos 18 anos podem bloquear o CPF até que o dono confirme ou peça correção dos dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo