Como trabalhar no Japão

Muitas pessoas ouvem falar que trabalhar no Japão  é uma ótima opção para ganhar salários mais altos, realmente, brasileiros descendentes de japoneses podem ganhar até 6 vezes mais do que trabalhando aqui.
Claro que estes ganhos estão mais relacionados a horas extras recebidas que ao valor dos salários, já que os empregos disponíveis para estrangeiros no Japão são do tipo operacionais, de base em fabricas. Salvo poucas exceções são empregos que os próprios japoneses não fazem muita questão de preencher, ou seja, quem quer trabalhar  no Japão tem que estar disposto a realmente trabalhar muito.
Outra coisa é o custo de vida no Japão, que pode ser bastante alto dependendo do estilo de vida levado, o Ideal para quem vai trabalhar no Japão é enviar boa parte do Dinheiro para a família aqui no Brasil, assim ao voltar você terá o suficiente para construir sua vida.
 Uma das formas mais seguras de trabalhar no Japão é procurar uma agência de empregos especializada em empregos no Japão, essas agências, além de auxiliar na sua colocação no mercado  de trabalho japonês  vão poder orientar e ajudar na questão de documentação.
Sugiro que leia:





 Muitas vezes o trabalhador brasileiro que vai trabalhar no Japão através de agências só precisam custear a passagem no primeiro momento, sendo o resto das despesas (documentação e alojamento ) descontado diretamente de uma parte do salario.
 Não é boa ideia tentar ir ao Japão sozinho bater deporta em porta nas fabricas a procura de emprego, a menos que você tenha parentes ou amigos que já trabalhem lá e possam te indicar.
Saber falar japonês fluentemente nem sempre é obrigatório, muitos lugares onde existem empregos tem alguns brasileiros trabalhando, neste caso é preciso saber o suficiente para se comunicar  com os colegas de trabalho, mas é bom se esforçar para aprender um poucos antes  de embarcar.
 Para quem deseja trabalhar no Japão é preciso saber que suas chances são maiores se estiver entre 20  e 40 anos já que essa faixa etária é mais procurada, também é necessário que você esteja disposto a manter seu emprego lá pois os japoneses não apreciam muito trabalhadores que mudam de emprego constantemente. também é preciso que você se lembre de ser pontual sempre quando estiver trabalhando no Japão.



Ao procurar uma agência para trabalhar no Japão, é importante tomar alguns cuidados, como sempre exigir o contrato de trabalho, pesquisar sobre a empresa para onde está indo e sobre a agência. Além disso seu passaporte deve permanecer com você, caso a agência ou a empresa onde for trabalhar tentar reter seu passaporte não permita ou procure o consulado brasileiro.
Outra dica importante é procurar ir no verão pois no inverno o ano letivo japonês termina e as empresas procuram contratar estudantes que desejam trabalhar nas férias ou mão de obra recém formada.





Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo