Como evitar desperdício de material de construção

Construir ou reformar a casa muitas vezes sai mais caro do que o dono da casa pode pagar, muitas obras começam a todo vapor e ultrapassam o orçamento inicial, acabam endo abandonadas na metade.
 Um dos fatores que pode encarecer muito uma obra é o desperdício de material de construção.
É possível evitar o desperdício dos materiais de construção tomando cuidados simples.
Faça um projeto, mesmo que seja um esboço da obra, tenha em mente exatamente o que você quer que seja feito, afinal, erguer uma parede e depois se decidir que ela não devia estar ali é um desperdício e tanto de tempo e material.
  • Converse com os profissionais contratados e esteja de olho, peça para que eles evitem o desperdício e mantenham o canteiro de obras organizado, isso evita que materiais de construção se percam.
  • Otimize a obra e poupe tempo levando o material a ser usado para mais próximo dos pedreiros, com a economia de tempo você pode garantir uma ou duas diárias a menos.
  • não compre todo o material de uma só vez, assim você evita desperdícios e pode aproveitar promoções.



  • Cuidado com o armazenamento dos materiais de construção para evitar perdas. Tijolos e telhas são melhor conservados quando guardados em pilhas, cimento, cal, argamassa e areia devem ser guardados em locais longe de umidade ou sol direto, é bom usar uma lona para cobri-los.
  • pisos, azulejos , louças e todo material delicado deve ser trasportado por carrinhos para evitar que se quebrem.
  • Procure calcular direito a largura das vigas com a do resto de alvenaria para que a diferença não tenha que ser preenchida com argamassa.











Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo