Como se comportar numa dinamica de grupo

Um dos processos de avaliação muito utilizados por recrutadores de grandes empresas é a dinâmica de grupo, onde o avaliador pode perceber mais claramente a personalidade e a interação do candidato. 
Como cada empresa e avaliador cria sua própria dinâmica de grupo  é quase impossível se preparar para elas, pois cada avaliador tem critérios próprios.
O que é avaliado  nas dinâmicas de grupo é a personalidade e jeito dos candidatos então a melhor forma de impressionar e ser o mais autentico possível para não passar a impressão de dissimulador.
Existem cuidados que você pode observar para não ficar nervoso e enfiar os pés pelas mãos querendo muito impressionar.
Tome a iniciativa:
Não é preciso brigar para ser o primeira a falar, mas não espere ser chamado para isso, ficar por ultimo  pode dar a entender que você é inseguro e nunca toma a iniciativa, mas não force sendo o primeiro sem se sentir a vontade com isso, espere o momento em que se sentir seguro.
Mostre o que sabe:
Se surgirem questões de assuntos que você conheça, não tenha medo de demonstrar seu conhecimento mas cuidado para não exagerar e parecer arrogante, humildade é sempre vista com bons olhos, claro quando verdadeira.

Mostre sua criatividade:
Se surgirem exercícios ou questões que te dêem a liberdade para ser criativo, aproveite essa oportunidade, só não exagere e perca o foco.



Atenção e interesse:
Mostre que esta interessado em tudo o que for falado, é um grande erro conversar, se distrair, fazer barulho, mexer no celular ou outras distrações em quanto outro candidato fala pois demonstra falta de interesse além de demonstrar que você não se importa com os outros e não liga para a equipe.

Não se isole:
Um dos critérios de qualquer dinâmica de grupo é avaliar como o candidato trabalha em equipe portanto, não se anule, se uma atividade é proposta para ser feita em grupo então de sua opinião, questione, escute também seus colegas, não se anule ou deixe de emitir uma opinião por medo de não ser aceito, lembre-se que  você esta sendo avaliado o tempo todo não apenas no momento em que a apresentação estiver acontecendo.

Cuidados com discursos longos
Seja sempre objetivo em suas respostas, não se estenda acrescentando detalhes que nada tenham a ver com sua postura profissional ou que não alteram em nada a percepção da historia.

Já passou por alguma dinâmica de grupo  em que sentisse dificuldade ou percebeu alguma gafe feia  dos candidatos? conte pra gente nos comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo