Como pagar as contas em greve bancaria

Quase todos os anos, a greve dos bancários causa transtorno a muitas pessoas que dependem dos serviços bancários para pagar suas contas. O fato das agências estarem fechadas não isenta a população do pagamento das contas e muitas vezes pagar as contas durante a greve dos bancários pode ser uma tarefa bastante incomoda. As contas pagas com atraso devido a greve dos bancários não devem ter cobrança de juros e mora por atraso caso não exista a possibilidade de pagar o boleto em outro lugar.Contas de consumo como água, energia elétrica, telefone entre outras podem ser pagas em canais alternativos como casas lotéricas, supermercados que fazem o serviço de recebimento de contas, caixas eletrônicos e internet. Em contas que não podem ser quitadas fora de agências bancarias, deve-se entrar em contato com o credor e verificar a possibilidade de outra forma de pagamento e caso esse pagamento seja realizado diretamente na empresa nunca se esqueça de pegar o recibo, porém se não houver outra forma de pagamento, a empresa não pode cobrar multa e juros por atraso. o numero do protocolo de atendimento da empresa e a data e horário de atendimento deve ser anotado para garantir que as multas de atraso não sejam cobradas, caso mesmo após o contato as multas por atraso sejam cobradas, entre em contato com o Procon. Caso esteja com o pedido de um financiamento imobiliário em curso quando iniciar a greve bancaria, algumas certidões que o consumidor obteve em cartório podem perder a validade, neste caso o banco deverá assumir as despesas pela emissão das novas certidões.




Caso tenha emitido um cheque que está para compensar durante greve bancaria, e o mesmo não tem fundos, tente resgatar o cheque com o credor caso o mesmo ainda esteja com ele e efetuar o pagamento em dinheiro, mas se o mesmo já esta no banco, tente efetuar o deposito do valor em caixa eletrônico ou ainda efetuar uma transferência bancaria pela internet. Caso nenhuma das possibilidades seja viável, entre em contato com o credor e peça outra forma de pagamento ou um local alternativo para o pagamento.


Caso a conta não seja recebida devido a greve dos bancários, o consumidor não fica isento de efetuar o pagamento em dia já que a empresa credora não é responsável pelo atraso, deve-se procurar a empresa e pedir uma nova forma de pagamento.


Caso tenha duvidas ou precise de orientação procure o Procon em sua cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo