Como economizar o combustível do carro

Quem tem carro sabe o quanto custa mante-lo funcionando, além de gastos com mecânica e impostos, o combustível utilizado pode representar uma boa parte do orçamento da família  muitos evitam de usar o carro a não ser em necessidade para evitar os gastos com combustível  porém alguns cuidados podem ajudar a economizar o combustível e reduzir os gastos.
Fique atento a mecânica e conservação do carro:
Quem deseja economizar combustível para o corro deve lembrar de manter os pneus calibrados. a injeção eletrônica regulada, filtros de ar, de óleo e combustível novos, mantenha o carro balanceado e o motor regulado. troque o óleo no período certo determinado pelo fabricante.

Fique atento ao combustível:
Peça para o frentista fazer o teste  de proveta no combustível,  combustível adulterado aumenta o consumo e prejudica o bom funcionamento do motor, não abasteça o carro até a boca do tanque para evitar que o combustível derrame, nem espere que seu tanque fique na reserva para abastecer.





Não leve mais peso do que precisa:
Se não for precisar levar algo no porta malas, mantenha ele vazio, o peso extra no carro força mais o motor e faz com que gaste mais combustível, evite carregar mais pessoas do que as que podem ser acomodadas pelo carro. Retire o bagageiro e o engate quando não for usa-los.

Cuidado com o acelerador e o freio:
Se quer economizar combustível, tire o pé do acelerador, evite freadas repentinas e acelerações desnecessárias,  ao chegar a velocidade desejada alivie o pé, deixando pressionado apenas para manter a velocidade. Troque as marchas no tempo certo e respeite o limite de 3500 giros do motor. Veículos andando em velocidade moderada consome menos combustível.

Desligue o carro:
Se for esperar alguém, descarregar uma carga ou mesmo em transito, desligue o motor, toda vez que a demora for mair que 2 minutos, mantenha o motor desligado, se for a um local próximo  evite o uso do carro pois motores frios consomem mais combustível.




Cuidado com o ar condicionado:
Janelas abertas aumentam a resistência do ar e fazem o carro consumir mais combustível, o ar condicionado ligado também, procure evitar o uso do ar condicionado em dias frios e só use quando realmente necessário, quando o veiculo estiver parado, prefira o vento natural do que o ar condicionado e deixe as janelas abertas. quando o carro estiver em movimento procure dirigir com as janelas fechadas.

Preste atenção no caminho:
Pense e veja qual o melhor trajeto para onde você vai, leve em consideração não só a distancia e os desvios que serão tomados mas também se o terreno tem muitos buracos ou lombadas  pois terrenos acidentados fazem o carro gastar combustível. tente se organizar para escolher a melhor hora para pegar um determinado caminho levando em consideração o transito. verifique se utilizando um caminho mais longo você não foge do transito e de terrenos esburacados.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Financiar carro com nome sujo